Os trabalhos devem durar quatro meses, com base em plano de trabalho apresentado pelo consultor do Sebrae, Celso Nunes. Ele explicou que, a partir de ferramentas de gestão e gerenciamento “serão identificados gargalos e, assim, as soluções” para que as demandas dos empresários sejam atendidas com cada vez mais fluidez.
— A Sala do Empreendedor é um equipamento público, considerado a porta de entrada para o desenvolvimento do município. A partir dela, além de oferecer suporte aos diferentes perfis do empresariado, é possível utilizar os dados para implementar políticas públicas — afirmou.

Entre as etapas da consultoria estão o diagnóstico de estruturação e serviços, a capacitação de servidores e a implantação de sistema de atendimento e relacionamento do Sebrae. Também está previsto um encontro com a prefeita Francimara Barbosa Lemos para apresentar o andamento das ações.
Para a responsável pela Sala, Rebeca Carvalho, será possível aperfeiçoar o atendimento e proporcionar que o órgão “seja cada fez mais uma referência para o segmento”. Paralelamente, a assessora técnica da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Nágila Coutinho, representou o secretário da pasta, Fagner Azeredo. Ela destacou a importância da assistência prestada pela Sala, que começou a funcionar há cerca de seis anos.
— Conjuntamente à consultoria, a estrutura física está sendo reorganizada e ganhará novas instalações dentro da sede da SMTDH — informou.
Também participaram da reunião, o procurador-geral, Jules Rimet, a consultora do Sebrae, Jéssica Rangel, o fiscal sanitário, José Francisco Moraes, e o representante da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep), Vinícius Cabral.

AsCom



Nenhum comentário:
Postar um comentário