A CMS ocorre a cada quatro anos, com a representação dos vários segmentos sociais, estando prevista na lei 8.142/90, constituindo-se como um espaço democrático destinado ao planejamento do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio do debate e propositura de diretrizes para a formulação da política de saúde em cada nível de governo.
O secretário municipal de Saúde, Sebastião Campista, disse que a realização da CMS é fundamental para obter da sociedade civil informações necessárias para a elaboração do planejamento do SUS.
"Neste ano, tivemos muitas dificuldades para realizar a nossa CMS, pois ainda estamos readaptando a nossa estrutura assistencial, após superar a crise sanitária da Covid-19. No entanto, com muito empenho, conseguiremos promover o evento e, através dele, obter a colaboração da sociedade civil para o planejamento em relação aos próximos quatro anos”, ressaltou Campista, que também é presidente do Conselho Municipal de Saúde e estará presente na CMS.
Além da prefeita Francimara, estão confirmadas as presenças do presidente da Câmara, vereador Isaac Salvador, e da titular da 3ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva do Estado do Rio de Janeiro, promotora Maristela Naurath, que será a palestrante.
Fonte:AsCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário