terça-feira, 16 de maio de 2023

Vereador de SFI Renato Roxinho segue expandido contatos políticos

Por Jesusmar Torquato

O vereador de São Francisco de Itabapoana Renato Roxinho, que já manifestou publicamente seu interesse em concorrer ao cargo de prefeito nas eleições de 2024, segue expandindo o diálogo político. Nesta semana, esteve reunido no Rio de Janeiro com o novo presidente estadual do partido Republicanos, Waguinho, também prefeito de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, e marido da atual ministra do Turismo e deputada federal licenciada, Daniela Carneiro.

Waguinho é uma liderança forte no Estado e segue em ascensão no cenário nacional. A relação política com Roxinho vem já de algum tempo, sendo reafirmada nas eleições de 2022, quando o vereador coordenou em São Francisco a campanha à reeleição da deputada Daniela, resultando em 2.557 votos, a segunda maior votação no município e contribuindo para que a parlamentar fosse a mais votada em todo o Estado.

O trânsito além dos limites de São Francisco de Renato Roxinho no contexto político, no entanto, parece não ser uma novidade para quem acompanha sua trajetória. Ao se candidatar a deputado estadual em 2018, começou a consolidar a sua desenvoltura e a aproximação com nomes de relevância na esfera estadual e até mesmo na nacional.

Da experiência de tentar uma vaga da Assembleia Legislativa, Renato conseguiu não só ampliar seus conhecimentos no universo político como também mostrar sua capacidade eleitoral dentro de São Francisco, já que as urnas mostraram a preferência de 25% da população pelo seu nome. Isso levando em consideração a grande concorrência, com candidatos fortes também pleiteando os votos do eleitorado local para deputado estadual, inclusive deputados já de mandato, e com apoios de peso dos grupos políticos na época.

Renato integra hoje o grupo político de Fracimara Barbosa Lemos e compõe na Câmara sua base de apoio. A prefeita, a pouco mais de um ano e quatro meses para as eleições que irão definir seu sucessor, ainda não sinalizou para o nome que vai receber o seu apoio. Enquanto essa decisão não vem, Renato Roxinho afirma que segue sua caminhada, com contato permanente com sua base política e o eleitorado dentro do município, mas mantendo a interlocução nas esferas superiores, que segundo ele pode vir a ser bastante importante para o município em um futuro próximo.

Fonte: A voz regional

Nenhum comentário: