terça-feira, 20 de junho de 2023

Acidente entre carro e moto deixa uma jovem gravemente ferida; motorista não prestou socorro

Jovem de 31 anos está internada no CTI do Hospital Ferreira Machado



A Polícia Civil investiga um acidente ocorrido na noite desse domingo (18), no bairro da Pecuária, entre um carro do modelo Toyota Hillux e uma moto, no qual uma jovem, de 22 anos, ficou gravemente ferida. A investigação aponta que o motorista do veículo saiu do local sem prestar socorro. O carona da moto também foi encaminhado para o hospital e teve cinco dentes quebrados.

Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento da colisão ocorrida no cruzamento das ruas Pastor João Barreto esquina e Afonso Pereira Caldas, no bairro Pecuária. Segundo a Polícia, os dois ocupantes da moto caíram no chão e foram socorridos para o Hospital Ferreira Machado.

O hospital informou em nota que a jovem segue entubada e sedada, em estado grave no Centro de Terapia Intensivo (CTI). O carona da moto, um homem de 28 anos que quebrou cinco dentes e teve diversos ferimentos pelo corpo, teve alta durante a madrugada.

De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, afastar-se do local do acidente, para fugir à responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída, tem pena prevista de seis meses a um ano, ou multa. A lei prevê, ainda, como infração gravíssima deixar o condutor envolvido em acidente com vítima de prestar ou providenciar socorro à vítima, podendo fazê-lo. A pena é de multa (cinco vezes) e suspensão do direito de dirigir, além do recolhimento do documento de habilitação.

Segundo a Polícia Civil, com o impacto da batida algumas peças do carro caíram no chão e foram recolhidos por populares. O caso é investigado pela 134ª Delegacia de Polícia, no Centro.
Fonte:J3News

Nenhum comentário: