quinta-feira, 1 de junho de 2023

Apae de Campos comemora 27 anos de atividades

Solenidade contou com as presenças do prefeito Wladimir e da primeira-dama Tassiana

Prefeito Wladimir prestigia os 27 anos da Apae de Campos dos Goytacazes (Foto: César Ferreira)

O prefeito Wladimir Garotinho e a primeira-dama Tassiana Oliveira participaram nesta quarta-feira (31), da festa de comemoração dos 27 anos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campos (Apae). A entidade oferta Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência e suas Famílias.

A comemoração do aniversário da Apae aconteceu em sua própria sede, no Jardim Carioca, e contou ainda com a participação dos assistidos e funcionários. Ainda nesta semana, uma missa em celebração ao aniversário da entidade foi realizada na Paróquia Santo Antônio, em Guarus.

A instituição recebe verbas através de cofinanciamento da prefeitura, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social, na ordem de R$ 80.794.00 por mês. No ano, mais de R$ 1 milhão são repassados à Apae.

O prefeito Wladimir Garotinho falou sobre a importância da Apae para a sociedade e reforçou a parceria entre o município e a instituição. “Eu fico muito honrado em fazer parte de cada momento ao lado dessa instituição tão especial para nossa cidade. Que possamos continuar unidos, construindo um futuro brilhante e cheio de conquistas. Desejo meus parabéns à Apae, por transformar vidas e espalhar amor e inclusão”, disse o prefeito.

À frente da Apae desde 2020, a atual presidente, Regina Célia de Azevedo, iniciou a vida na instituição acompanhando o filho, que foi assistido durante 25 anos. Para ela, a comemoração desta terça é muito gratificante. “Eu estou muito grata e honrada em poder comemorar mais um ano da Apae, instituição filantrópica que ajuda muito o próximo nesses 27 anos. Em todo esse tempo ajudando as pessoas, principalmente, as com deficiência, a Apae cumpre um papel muito importante em nossa cidade”, disse Regina.

A entidade possui duas unidades na cidade. Uma no Jardim Carioca e outra na praia do Farol de São Thomé. Atualmente, as duas unidades atendem cerca de 350 pessoas, incluindo as que possuem algum tipo de deficiência e seus familiares.

Fonte: Secom/PMCG

Nenhum comentário: