O primeiro dia também contará com a apresentação de quadrilhas, que também estarão presentes no sábado (1º), quando haverá os shows de Rogerinho do Piseiro e da dupla Mateus Matos & Murilo, além de DJ Dudu Porto.
Para o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, a expectativa é que o público supere a edição do ano passado, que reuniu cerca de 10 mil pessoas. Ele destaca que o evento é um dos mais tradicionais do município e, com isso, conta com o apoio de diversas empresas são franciscanas e da região.
— Recebi relatos dos comerciantes destacando o aumento de vendas neste período, além disso, diversas instituições estarão presentes com estandes nos dois dias. Essa é a proposta da prefeita Francimara Barbosa Lemos: gerar cultura e entretenimento, junto com a movimentação econômica da cidade — afirmou Robson, que destacou o envolvimento de diversos órgãos da prefeitura.
Santana lembrou que uma das novidades deste ano será o Espaço Kids, com vários brinquedos, que será montado no estacionamento da Câmara Municipal. Haverá ainda praça de alimentação.
O diretor do Departamento de Criação da Smec, Pedro Rangel, revelou que a ornamentação deste ano visou “resgatar a memória afetiva e histórica das antigas festas juninas”. “Trabalhamos sempre com a sustentabilidade. Um exemplo disso é que rodas de bicicletas foram transformadas em luminárias”, relatou.
Durante todo o evento, agentes e viaturas da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep) atuarão para garantir uma diversão com segurança. Em parceria com a Polícia Militar, estarão mobilizadas a Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi), Guarda Civil Municipal e Departamento de Postura.
Fonte: AsCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário