sexta-feira, 7 de julho de 2023

Cais da Lapa recebe o autêntico Festival de Torresmo até domingo

Em todos os dias do evento, haverá shows às 20h. Nos finais de semana, também, às 15h



Produtores dos segmentos Economia Solidária, que incluem artesanato e gastronomia, além de músicos locais e da Associação de Cervejeiros, participam a partir, desta quinta-feira (6) até domingo (9), do autêntico Festival de Torresmo, que chega a Campos este ano e será realizado no Cais da Lapa, um dos equipamentos turísticos do município. Nesta quinta, tem shows com Ângelo Nani e Eletric Blues Sound. A entrada é gratuita. A Prefeitura de Campos está apoiando o evento. Segundo o secretário de Turismo, Hans Muylaert, o apoio a eventos como este segue o que determina o prefeito Wladimir Garotinho no escopo do Turismo e do Desenvolvimento Econômico.

O Festival do Torresmo acontece das 16h às 22h. Em todos os dias do evento, haverá shows às 20h. Nos finais de semana, também, às 15h. Na sexta-feira (07) tem banda Retrovisor com forró, piseiro e sertanejo, às 20h. No sábado (08), Rico Sardinha, às 17h, com pop rock, MPB, entre outros estilos musicais; e Madame Bardot, às 20h. No domingo (09), Marcelo Benja Trio, às 17h, e Produto do Rock, às 20h, encerrando a programação.

“O Festival de Torresmo, que começa hoje, no Cais da Lapa, é de suma importância para o desenvolvimento econômico de nossa cidade, principalmente, no equipamento turístico que é o Cais da Lapa. É um evento que já vem acontecendo em diversas cidades da região Sudeste, como de Minas Gerais, São Paulo e também do Rio de Janeiro, chegando a Campos agora. A Secretaria de Turismo foi procurada, acompanhou todas as tratativas, que incluem o cumprimento dos trâmites para a realização de um evento. Várias secretarias estão envolvidas, como a de Ordem Pública, incluindo Posturas; e Vigilância Sanitária, fundamental em um evento como este”, informa o secretário de Turismo, Hans Muylaert, que também preside o Conselho Municipal de Turismo (ComTur) e o Conselho de Turismo da região da Costa Doce (Conturdoce).

O Cais da Lapa, às margens do Rio Paraíba do Sul, guarda a lenda do Ururau e uma etapa importante do ciclo econômico da região, com a fábrica de tecidos que existia nas proximidades, assim como o primeiro ponto de iluminação elétrica pública de Campos e da América Latina, onde está o poste original, remanescente de 1883, em frente à Receita Federal. Nas proximidades também está localizada a Igreja da Lapa, outro importante cartão-postal. Do Cais da Lapa pode ser visto um belo pôr do sol. O muro do Cais, com mais de 400m de extensão, ganhou pintura artística e, em breve, receberá arte em graffiti.

Outros eventos – O espaço já vem recebendo eventos, como o show da cantora gospel Gabriela Rocha, na primeira edição do Projeto Adora Campos, em março deste ano; o Luau dos Namoradores com o cantor Toni Garrido, em junho do ano passado, quando também foi realizado o evento “Foliões no Cais da Lapa”, em agosto.

Fonte: Prefeitura de Campos


Nenhum comentário: