segunda-feira, 31 de julho de 2023

Criação de conselhos empresariais é aprovada pela ACIC

Associação Comercial e Industrial de Campos alterou o seu estatuto em assembleia geral

Integrantes dos Conselhos Empresariais da Acic (Divulgação)

Para incentivar a inclusão de novos associados nos mais diversos segmentos, a Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC) alterou o seu estatuto em assembleia geral, e criou 14 conselhos empresariais. Cada um será formado por membros indicados por empresas associadas ou por convidados com notório saber na área temática.

O presidente do conselho terá mandato de um ano, podendo ser reeleito por mais um ano. A intenção principal dos conselhos é promover maior integração entre a sociedade e a entidade, na defesa dos interesses da população, com espaços que possam aprofundar o debate dos diversos temas que impactam as empresas.

De acordo com o presidente da ACIC, Fernando Loureiro, caberá ao presidente de cada Conselho, dentre outras atividades, elaborar o planejamento anual do trabalho do seu conselho empresarial.

O objetivo é atrair novos membros para a ACIC. No próximo dia 9 de agosto a instituição completará 132 anos de história na luta pelo desenvolvimento da economia local.

“No futuro, esperamos que todos possam se tornar membros também da diretoria da ACIC. Os trabalhos já começaram desde a instituição, agora devidamente regulamentada, do Conselho Empresarial de Jovens, na presidência do Paulo Correa Filho. Os jovens vão apresentar um completo planejamento de projetos e ações para os próximos anos. Estamos ansiosos em contribuir para esses avanços”, comentou o presidente da ACIC.

Foram criados os seguintes Conselhos Empresariais da ACIC:

– Competitividade e Ambiente de Negócios;

– Agronegócio;

– Educação, Cultura e Esporte;

– Energia;

– Ambiental, Social e Governança – ESG;

– Ciência, Tecnologia e Inovação;

– Indústria, Comércio e Serviços;

– Jovens;

– Logística e Transporte;

– Saúde Ocupacional e Segurança do Trabalho;

– Mulher;

– Políticas Econômicas, Fiscais e Tributárias;

– Compliance, Transparência e Controle Social;

– Turismo.
Fonte:J3News

Nenhum comentário: