sábado, 1 de julho de 2023

Polícia Civil prende em Tanguá suspeito de esfaquear ex-companheira em Baixa Grande

Segundo a delegada responsável pelo caso, Madeleine Dykeman, a busca pelo suspeito durou três dias.

A Polícia Civil prendeu, na noite desta sexta-feira (30), em Tanguá, o suspeito de ter esfaqueado a ex-companheira no último fim de semana em Baixa Grande, na Baixada Campista. O homem foi encaminhado para a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), em Campos. A vítima já tinha uma medida protetiva contra o autor do crime. Mesmo assim, o agressor foi encontrá-la em sua residência.

O crime ocorreu no dia 25 de junho. A mulher foi atingida diversas vezes por uma faca. Segundo testemunhas, ela teria discutido com seu ex-companheiro que fugiu do local após o atentado. A vítima foi encaminhada para o Hospital Ferreira Machado.

“[A vítima] estava sob a égide de uma medida protetiva, ela não permitia que ele fosse mais à casa dela. Ela determinou que ele fosse buscar o filho numa pracinha, por razão da brutalidade das agressões anteriores, mas ele desobedecendo a ordem da companheira, foi à casa dela. Ela empunhou uma faca, determinando que ele não entrasse na casa. Nesse momento, ele desferiu vários socos no rosto dela, tomou a faca da mão dela, esfaqueou a ex-companheira em várias partes do corpo. Lesões gravíssimas. Ele ainda arrastou a companheira pelo cabelo e levou para o meio da rua, onde ainda desferiu mais golpes de faca”, informou a delegada.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Madeleine Dykeman, a busca pelo suspeito durou três dias. “O mandado [de prisão temporária] saiu no dia 28 de junho. Desde então, há três dias a nossa equipe juntamente com outras equipes estão numa verdadeira caçada atrás desse homem. Isto porque ele jurou que voltaria e terminaria o serviço, ele executaria a mulher”.

Além dos policiais da Deam Campos, participaram dessa prisão policiais da 22ª Delegacia de Polícia (Penha, Rio de Janeiro), Deam em Volta Redonda, 93ª DP (Volta Redonda), 71ª DP (Itaboraí). Agentes da PRF também participaram passando informações sobre placas e locais onde o veículo onde ele estava circulou. Equipes da Segurança Presente de Itaboraí e a delegacia de Além Paraíba, em Minas Gerais, também fizeram parte da equipe.
Fonte:J3News

Nenhum comentário: