Na próxima segunda-feira, dia 3 de julho, será iniciado um novo ciclo de reuniões preparatórias do Porto Central com as comunidades dos municípios da Área de Influência Direta (AID) e Indireta (AII) na região onde a infraestrutura portuária será instalada, culminando em uma Reunião Pública geral, a ser realizada no dia 20 de julho, às 18h, em Presidente Kennedy (ES).
Serão 11 reuniões preparatórias com o objetivo de oferecer mais informações sobre o projeto portuário, com foco na alteração da FASE 1, antes do início das obras, bem como esclarecer, engajar e garantir maior espaço de debate com a sociedade.
Ainda neste ano de 2023, será inicida a FASE 1, que prevê a construção de 4 dos 70 berços projetados. O MasterPlan do Porto Central, já com Licença Prévia, é para a ocupação de uma área de aproximadamente 2.000 hectares, mas sua construção será dividida em fases, o que diminuirá, consideravelmente, o pico de mão de obra nessa fase inicial.
Vale ressaltar que as vagas de empregos serão destinadas prioritariamente aos moradores locais (AID e AII) e que as empresas contratadas também deverão ter maioria de trabalhadores da região em seus quadros, além de prioridade aos fornecedores locais preparados.
Todas as reuniões são abertas ao público, gratuitas e a participação é voluntária. Haverá transporte para moradores dos municípios onde serão realizadas as reuniões e que tiverem dificuldade de deslocamento até o local do evento.
Informações complementares:
Áreas de Influência
Localização: Município de Presidente Kennedy (ES), cerca de 150 Km da capital Vitória, e próximo à fronteira com o Município de São Francisco de Itabapoana (RJ).
AID (Área de Influência Direta): Presidente Kennedy (ES); Marataízes (ES); Barra de São Francisco (São Francisco de Itabapoana/RJ).
AII (Área de Influência Indireta): Cachoeiro de Itapemirim (ES); Itapemirim (ES); Campos de Goytacazes (RJ)
Fonte:AsCom Porto Central
Nenhum comentário:
Postar um comentário