quinta-feira, 13 de julho de 2023

Posição do Republicanos em lançar candidaturas a prefeitos reforça nome de Renato Roxinho em São Francisco

 As mudanças no comando do partido Republicanos no Estado do Rio de Janeiro, e com a filosofia de manter candidaturas próprias a prefeito no maior número possível dos municípios fluminenses, podem ter impacto direto no jogo sucessório em São Francisco de Itabapoana. Isso porque o vereador Renato Roxinho, que já se colocou como pré-candidato a prefeito está de malas prontas para o partido, aguardando apenas o período da janela partidária. 

Dentro do município, a expectativa é que o vereador Roxinho chegue ao partido exercendo uma posição de comando no diretório municipal, com os cargos da executiva sendo ocupado por aliados políticos. Para isso ele tem o respaldo do presidente estadual da sigla, Waguinho, que é prefeito de Belford Roxo. 

Eleito vereador em 2020 com 1.117 votos pelo Solidariedade, Renato Roxinho é um vereador de perfil popular e com tradição de política na família. Hoje compõe a base de apoio à prefeita Francimara de Azeredo Barbosa Lemos, que ainda não definiu o nome que terá seu apoio, o que deverá acontecer até agosto, segundo afirmação dela em maio ao Manchete Podcast, apresentado pelo jornalista Arnaldo Neto. “A pretensão de ser candidato a prefeito é de conhecimento da prefeita e hoje me dedico a conquistar o apoio do grupo ao qual faço parte para que isso aconteça. 

Acredito que uma possível candidatura minha seja viável eleitoralmente. Em um partido forte como Republicanos, que estará totalmente estruturado e fortalecido no município em São Francisco em 2024, as chances de vitória aumentam e muito. 

Ao assumir a presidência do Republicanos do Rio de Janeiro no dia 17 de junho deste ano, Waguinho afirmou que o objetivo é crescer o partido no Estado, já começando pelas eleições de 2024. “Vamos eleger um número grande vereadores e de prefeitos. Dessa forma, já preparando o partido para 2026, para entregar uma grande bancada de governador, senador, deputados federais e estaduais”.
Fonte: Redação

Nenhum comentário: