Gilda Quintanilha, diretora do órgão de Proteção e Defesa do Consumidor de São Francisco de Itabapoana solicitará audiência em Brasília

(Foto: Reprodução: Redes Sociais)

A diretora do Procon de São Francisco de Itabapoana, Gilda Quintanilha, anunciou neste domingo (30) que irá cobrar o cumprimento rigoroso das obrigações das empresas de telefonia e internet que atuam no município. A medida visa garantir a qualidade dos serviços oferecidos aos consumidores locais e assegurar que as empresas atendam às normas estabelecidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Em entrevista ao Portal da Cidade expressou sua preocupação e indignação com as frequentes reclamações dos moradores sobre problemas de conexão, interrupções frequentes no serviço de telefonia e a falta desses serviços em diversas localidades do município. Segundo ela, tais questões têm afetado a vida dos cidadãos, prejudicando a comunicação e o acesso à informação.
"Não podemos mais tolerar a negligência por parte das empresas de telecomunicações. Estamos recebendo inúmeras denúncias dos consumidores, que estão insatisfeitos com a qualidade dos serviços prestados. E como é dever da Anatel fiscalizar essas empresas e garantir que elas cumpram suas obrigações com eficiência, iremos solicitar uma audiência em Brasília, onde fica a sede da agência reguladora, para que possamos apresentar pessoalmente, a ineficácia da prestação de serviços das operadoras em São Francisco. É inadmissível que em pleno século XXI, uma das principais cidades do interior do Estado do Rio não tenha cobertura de telefonia e internet em 100% de sua área urbana e rural. Um bom exemplo disso, na última sexta ficamos sem telefonia móvel da operadora Vivo novamente por boa parte do dia", afirmou a diretora.
O Procon de São Francisco de Itabapoana notificará oficialmente a Anatel nos próximos dias, solicitando uma reunião para discutir as medidas necessárias para solucionar os problemas enfrentados pelos consumidores locais. A diretora ressaltou que espera uma ação rápida e efetiva por parte da agência reguladora para resolver as questões pendentes.
"Já não iremos nos contentar com as desculpas das operadoras de telefonia, e com os prazos que sempre são solicitados, e não são cumpridos pelas mesmas. Os são franciscanos merecem os melhores serviços e vamos em busca disso também contra as operadoras de telefonia móvel e internet. É inadmissível.", complementou, Gilda Quintanilha.
A população de São Francisco de Itabapoana, está ciente das iniciativas tomadas pela diretora do Procon, em diversas ações que já desenvolve na cidade, e demonstra apoio à ação, considerando-a um passo importante para garantir o direito básico à comunicação e ao acesso à internet.
Cabe agora aguardar os desdobramentos dessa solicitação junto à Anatel e acompanhar o posicionamento das empresas de telecomunicações em relação às exigências feitas pelo órgão de proteção ao consumidor, buscando assim uma melhoria significativa nos serviços oferecidos aos moradores da região.
Em entrevista ao Portal da Cidade expressou sua preocupação e indignação com as frequentes reclamações dos moradores sobre problemas de conexão, interrupções frequentes no serviço de telefonia e a falta desses serviços em diversas localidades do município. Segundo ela, tais questões têm afetado a vida dos cidadãos, prejudicando a comunicação e o acesso à informação.
"Não podemos mais tolerar a negligência por parte das empresas de telecomunicações. Estamos recebendo inúmeras denúncias dos consumidores, que estão insatisfeitos com a qualidade dos serviços prestados. E como é dever da Anatel fiscalizar essas empresas e garantir que elas cumpram suas obrigações com eficiência, iremos solicitar uma audiência em Brasília, onde fica a sede da agência reguladora, para que possamos apresentar pessoalmente, a ineficácia da prestação de serviços das operadoras em São Francisco. É inadmissível que em pleno século XXI, uma das principais cidades do interior do Estado do Rio não tenha cobertura de telefonia e internet em 100% de sua área urbana e rural. Um bom exemplo disso, na última sexta ficamos sem telefonia móvel da operadora Vivo novamente por boa parte do dia", afirmou a diretora.
O Procon de São Francisco de Itabapoana notificará oficialmente a Anatel nos próximos dias, solicitando uma reunião para discutir as medidas necessárias para solucionar os problemas enfrentados pelos consumidores locais. A diretora ressaltou que espera uma ação rápida e efetiva por parte da agência reguladora para resolver as questões pendentes.
"Já não iremos nos contentar com as desculpas das operadoras de telefonia, e com os prazos que sempre são solicitados, e não são cumpridos pelas mesmas. Os são franciscanos merecem os melhores serviços e vamos em busca disso também contra as operadoras de telefonia móvel e internet. É inadmissível.", complementou, Gilda Quintanilha.
A população de São Francisco de Itabapoana, está ciente das iniciativas tomadas pela diretora do Procon, em diversas ações que já desenvolve na cidade, e demonstra apoio à ação, considerando-a um passo importante para garantir o direito básico à comunicação e ao acesso à internet.
Cabe agora aguardar os desdobramentos dessa solicitação junto à Anatel e acompanhar o posicionamento das empresas de telecomunicações em relação às exigências feitas pelo órgão de proteção ao consumidor, buscando assim uma melhoria significativa nos serviços oferecidos aos moradores da região.
Fonte:Portal da Cidade
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