segunda-feira, 31 de julho de 2023

Procon de SFI, exigirá da Anatel o cumprimento das obrigações das empresas de telefonia

Gilda Quintanilha, diretora do órgão de Proteção e Defesa do Consumidor de São Francisco de Itabapoana solicitará audiência em Brasília



(Foto: Reprodução: Redes Sociais)


A diretora do Procon de São Francisco de Itabapoana, Gilda Quintanilha, anunciou neste domingo (30) que irá cobrar o cumprimento rigoroso das obrigações das empresas de telefonia e internet que atuam no município. A medida visa garantir a qualidade dos serviços oferecidos aos consumidores locais e assegurar que as empresas atendam às normas estabelecidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).


Em entrevista ao Portal da Cidade expressou sua preocupação e indignação com as frequentes reclamações dos moradores sobre problemas de conexão, interrupções frequentes no serviço de telefonia e a falta desses serviços em diversas localidades do município. Segundo ela, tais questões têm afetado a vida dos cidadãos, prejudicando a comunicação e o acesso à informação.


"Não podemos mais tolerar a negligência por parte das empresas de telecomunicações. Estamos recebendo inúmeras denúncias dos consumidores, que estão insatisfeitos com a qualidade dos serviços prestados. E como é dever da Anatel fiscalizar essas empresas e garantir que elas cumpram suas obrigações com eficiência, iremos solicitar uma audiência em Brasília, onde fica a sede da agência reguladora, para que possamos apresentar pessoalmente, a ineficácia da prestação de serviços das operadoras em São Francisco. É inadmissível que em pleno século XXI, uma das principais cidades do interior do Estado do Rio não tenha cobertura de telefonia e internet em 100% de sua área urbana e rural. Um bom exemplo disso, na última sexta ficamos sem telefonia móvel da operadora Vivo novamente por boa parte do dia", afirmou a diretora.

O Procon de São Francisco de Itabapoana notificará oficialmente a Anatel nos próximos dias, solicitando uma reunião para discutir as medidas necessárias para solucionar os problemas enfrentados pelos consumidores locais. A diretora ressaltou que espera uma ação rápida e efetiva por parte da agência reguladora para resolver as questões pendentes.

"Já não iremos nos contentar com as desculpas das operadoras de telefonia, e com os prazos que sempre são solicitados, e não são cumpridos pelas mesmas. Os são franciscanos merecem os melhores serviços e vamos em busca disso também contra as operadoras de telefonia móvel e internet. É inadmissível.", complementou, Gilda Quintanilha.

A população de São Francisco de Itabapoana, está ciente das iniciativas tomadas pela diretora do Procon, em diversas ações que já desenvolve na cidade, e demonstra apoio à ação, considerando-a um passo importante para garantir o direito básico à comunicação e ao acesso à internet.

Cabe agora aguardar os desdobramentos dessa solicitação junto à Anatel e acompanhar o posicionamento das empresas de telecomunicações em relação às exigências feitas pelo órgão de proteção ao consumidor, buscando assim uma melhoria significativa nos serviços oferecidos aos moradores da região.
Fonte:Portal da Cidade

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