Equipe de segurança do evento recebeu informações sobre protocolo da ação "Ouviu um NÂO? Respeite a decisão"
“O protocolo criado pela SEM-RJ tem orientações que visam garantir mais segurança às mulheres para que elas possam curtir o show sem serem importunadas ou agredidas”, diz a secretária de Estado da Mulher, Heloisa Aguiar.
A ação, que vem sendo realizada em parceria com grandes eventos no estado do Rio de Janeiro, inclui orientações e recomendações, que vão desde a iluminação adequada em estacionamentos e banheiros, divulgação de canais de ajuda para mulheres em situação de emergência, à forma como os seguranças devem abordar e agir em casos de agressões e importunações.
Nesta sexta-feira, uma equipe da Secretaria de Estado da Mulher, que inclui psicóloga, assistente social e advogada, atuou na abertura dos portões do Festival de Inverno Rio, orientando como buscar ajuda em caso de assédio ou violência e distribuindo material informativo, adesivos e ventarolas. O material leva o QRcode para baixar o aplicativo Rede Mulher.
O app Rede Mulher pode funcionar em modo camuflado, para evitar que o possível agressor veja e impeça um pedido de socorro. No aplicativo, a mulher pode acionar o botão de emergência diretamente com o 190, fazer um registro de ocorrência on-line, se informar como solicitar medida protetiva, consultar a lista de centros de atendimento à mulher e registrar até três pessoas que são alertadas em situação de emergência.
Fonte: Terceira Via


Nenhum comentário:
Postar um comentário