

Na programação, houve apresentação da Banda de Fanfarra da Escola Municipal (E.M.) Professora Dalria Maria Gomes Macedo Gonçalves, da própria localidade, além de palestra com a professora Vanilce Gomes, graduada em História e especialista em cultura afro-brasileira, e o pesquisador e animador cultural Edinho Martins, que teve como tema “Conhecer para Pertencer”, abordando a antiga feira e a importância preservar sua história.

Participaram do evento o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, a subsecretária da pasta, Marcely Barreto, além de alunos da E.M. João Batista de Almeida, E.M. Professora Dalria Maria Gomes Macedo Gonçalves e da Escola Estadual Ercília Muylart Menezes.
História - O Barracão de Gargaú é uma das mais antigas construções de SFI. Construído no estilo rústico-colonial, suas paredes são de madeiras e projetado em local estratégico, tendo sido palco de grandes negociações. O prédio tornou-se um importante ponto comercial da região e em dias de feira chegavam pessoas de toda a parte do antigo sertão sanjoanense, trazendo suas mercadorias nos lombos de animais, carros de bois e carroças para abastecer a região. O Barracão finalizou as atividades de feira, dando lugar a um espaço cultural e geração de trabalho e renda.

Nenhum comentário:
Postar um comentário