sexta-feira, 1 de setembro de 2023

Abertura Solene do “Energia Para Ler” lota o Cine Teatro Municipal

A Abertura Solene do Festival Literário de Educação e Cultura Energia Para Ler, em São Francisco de Itabapoana (SFI), aconteceu na noite de terça-feira (29), no Cine Teatro Municipal José Renato Cunha, que estava lotado com mais de 900 profissionais de Educação do município. O evento, realizado pela Enel Distribuição Rio, é uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado e a Motivos Produções, tem atrações artísticas e culturais, além da exposição do artesanato regional, até esta quinta-feira (31), na Praça dos Três Poderes, das 8h às 17h.

A cerimônia teve inclusão do início ao fim, com interpretação em Libras (Língua Brasileira de Sinais), além de apresentação musical do Grupo Art Lata, que emocionou o público com o Hino Nacional, o Hino do Município e a música “Brasileirinho”, dentre outras. Os mediadores foram Flávio Valadares e Pedro Lobo. O comediante Diogo Almeida apresentou show de humor sobre a vida dos profissionais da educação. Houve também a premiação dos vencedores do Concurso Luzes da Cidade, nas categorias Desenho, Poesia e Audiovisual.


“Parabéns a todos pela organização! Um dos pontos altos as justíssimas homenagens ao escritor e poeta Roberto Acruche e à professora Fátima Ornellas, primeira secretária de Educação de SFI, em reconhecimento pelas relevantes contribuições para o enriquecimento cultural e educacional do município”, ressaltou a prefeita Francimara Barbosa Lemos, acompanhada do marido, o ex-prefeito Frederico Barbosa lemos, e da filha do casal Maria Fernanda.

Estiveram presentes ainda o secretário de Educação, Robson Santana, e a subsecretária da pasta, Marcelly Barreto; um grupo de secretários e subsecretários, chefes de departamentos e assessores, além dos vereadores Isaac Salvador, presidente da Câmara Municipal; Alexandre Barrão, Eleno, Milsinho e Yara Cinthia, além do prefeito de São Fidélis, Amarildo Alcântara, ao lado da primeira-dama Lia Márcia.
AsCom

Nenhum comentário: