Genecy Mendes Filho
Nascido nos anos 60, em Praça João Pessoa, atual distrito do Município de São Francisco de Itabapoana, de onde não saiu para residir em outro lugar.
Filho do saudoso Sr. Genecy Mendes da Silva, comerciante, e da saudosa Senhora Enedina Freire da Silva, costureira e doceira de primeira linha. O sexto de uma família de sete irmãos e o único que conseguiu cursar o Ensino Superior.
Aos 8 anos de idade decidiu que seria professor, sonho muitas vezes interrompido devido sua origem pobre e a falta de condições financeiras para tal propósito. Na ocasião, o município mais próximo que ofertava esse tipo de formação era em Campos dos Goytacazes, e o sonho de criança somente pode ser concretizado no ano de 1983, na localidade de Morro do Côco, onde cursou o antigo Curso Normal-Formação de Professores de 1ª a 4ª série.
Em 1986, assinou o contrato, como regente de turma, no antigo município de São João da Barra. Leciona, até hoje, na Escola Municipal Estelita de Araújo Crespo. Em 1990 foi aprovado no Concurso para Magistério Estadual do Rio de Janeiro, passando a fazer parte do quadro de professores do Estado, lotado no Colégio Estadual Joaquim Gomes Crespo, onde começou sua trajetória educacional aos 7 anos de idade.
Na busca constante pelo saber, assim que teve condições, dedicou seu tempo aos estudos: Licenciado em História e Geografia (FAFIC, atualUNIFLU), Licenciado e Pós-graduado em Matemática (Universo), Licenciado e Pós-graduado em Educação Física (Unopar). Curso Superior em Tecnologia em Recursos Humanos e MBA em Gestão de Pessoas (Estácio); Psicanalista Clínico pela SBPC (Sociedade Brasileira de Psicanálise Clínica); atualmente, Graduando em Ciência da Religião (Uninter).
Por 6 anos, foi autor e diretor das peças teatrais apresentadas na Lona Cultural da Smec, que alegrou muitas pessoas na noite de verão nas praias de Gargaú a Barra do Itabapoana.
Militante e apaixonado por esportes, fundou há 5 anos, junto com mais dois amigos professores, o Projeto Craque e Cidadão, uma Escolinha de Futebol, sem fins lucrativos, cujo objetivo principal é servir como um porto seguro para crianças e jovens expostos as armadilhas oferecidas pela sociedade violenta que os rodeiam, ensinando futebol e cidadania.
Frase:
“Se soubéssemos quantas e quantas vezes as nossas palavras são mal interpretadas, haveria muito mais silêncio neste mundo” Osacar Wilde.
Apoio:


























Nenhum comentário:
Postar um comentário