O comerciante Luciano Rodrigues entregou 35 litros de óleo de cozinha usado à iniciativa. Ele, que é proprietário de um quiosque em Manguinhos, entregou o material na sede da Sema, localizada ao lado da agência do banco Itaú, no Centro.
— Exemplos como este são importantes para incentivar toda a população a contribuir com este projeto que contribui com a preservação ambiental, já que evita a contaminação do solo e da água — afirmou a secretária municipal de Meio Ambiente, Luciana Soffiati.
A responsável pelo órgão destacou que o comerciante recebeu 18 litros de detergente. Pela regra do projeto, a cada dois litros de óleo usado, o doador recebe um vidro de detergente.
Além da sede da Sema, existem outros quatro pontos de coleta: Escola Irmãos em Cristo (EIC), Escola Municipal Domingos Santos, em Ponto de Cacimbas, Estação Ecológica Estadual de Guaxindiba, e Colégio Estadual Ana Nunes, em Barra do Itabapoana.
É necessário que o material seja depositado em garrafa pet, sem adição de água ou restos alimentares. A Sema encaminha o material para uma empresa especializada, que realiza o tratamento do resíduo.
AsCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário