“A paciente, de 53 anos, estava acompanhada do agressor, de 47 anos, que a coagiu a dizer no hospital que havia sofrido queda de motocicleta para justificar os ferimentos. Ocorre que quando estava sozinha realizando exames, ela contou a verdade a um funcionário da unidade, que avisou à médica e esta comunicou aos guardas municipais de plantão, que acionaram a Ronda Maria da Penha”, revelou a comandante do projeto, a guarda civil municipal Roberta Panisset, acrescentando:
“Solicitamos apoio da Polícia Militar e nos dirigimos com as partes para a 147ª Delegacia de Polícia (DP/SFI), sendo informados de que a Central de Flagrantes do fim de semana estava funcionando na 134ª DP do Centro de Campos. Em decorrência da equipe da PM não poder nos acompanhar, uma viatura da GCM conduziu o agressor à delegacia e a Ronda, a vítima. O homem foi autuado em flagrante, permanecendo preso e a nossa equipe prestou toda assistência à mulher, inclusive levando-a para o exame de corpo de delito no IML-Campos e para prestar depoimento”.

Toda mulher vítima de algum tipo de violência em SFI ou quem souber deste tipo de crime ocorrendo no município deve denunciar através dos telefones 180 ou (61) 9.9610-0180 (WhatsApp), da Central de Atendimento à Mulher, ou 190 da PM ou pessoalmente na 147ª DP.
1º caso – No dia 6 de setembro, a RMP prendeu um homem de 35 anos, na localidade de Santa Clara, por violência doméstica contra a mulher de 29 anos. Ele foi denunciado pelo telefone (22) 99797-6034, que funciona de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h, ficando preso em flagrante após o registro da ocorrência na 147ª DP.
Fonte:J3News



Nenhum comentário:
Postar um comentário