sexta-feira, 29 de setembro de 2023

UCAM foi destaque na 6ª edição da Feira de Oportunidades, em Campos

Maior feira de estágios e empregos do interior do RJ aconteceu entre os dias 21 e 22 de setembro, no IFF.

Foto: Divulgação/Ascom UCAM

A 6ª Feira de Oportunidades foi realizada no Instituto Federal Fluminense (IFF), no Centro de Campos, entre os dias nos dias 21 e 22 de setembro. O evento é considerado a maior feira de estágios e empregos do interior do estado do Rio de Janeiro. Entre as participações de destaque, esteve a Universidade Candido Mendes (UCAM).

Em nota, a UCAM destacou a participação na feira com um estande, onde foram distribuídos folders sobre os cursos, além do diálogo constante dos funcionários com centenas de estudantes, empresários, professores e população em geral. Paulo Clébio, coordenador dos cursos de gestão Comercial e Gestão de Recursos Humanos da universidade, deu palestra sobre “Profissional capacitado é profissional disputado”.

UCAM Campos manteve-se próxima de dirigentes de muitas empresas participantes:

Alunos, ex-alunos, professores e funcionários da Universidade Candido Mendes ocuparam a Feira em todos seus setores, a exemplo do estande da Petrobras e de outras que atuam na Bacia de Campos, sempre visando oportunidades para estágio remunerado e emprego aos acadêmicos.

‌Feira proporciona algo muito além dos muros da universidade:

Alunos, professores e funcionários da UCAM puderam visitar os estandes de 50 empresas e, ainda, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae), entre outros. Os estudantes e o público em geral assistiram a várias palestras, mesas redondas e puderam conhecer os estandes com equipamentos e vídeos funcionais, onde ocorreram demonstrações técnicas dos ambientes das empresas dos setores offshore, portuário, de serviços e de inovação.

A 6ª Feira de Oportunidades é uma realização do Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc), Prefeitura de Campos, Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Faetec e Sest/Senat.

Fonte: Ascom/UCAM

Nenhum comentário: