Brasileira, de 42 anos, estava em uma rave interrompida pelo ataque do grupo terrorista Hamas no último sábado (7)

Karla StelzerReprodução: redes sociais
Israel - A brasileira Karla Stelzer Mendes, que estava desaparecida em Israel desde o ataque do Hamas no último sábado, 7, foi encontrada morta. A informação foi confirmada pelo Itamaraty na manhã desta sexta-feira, 13.
Em nota, o Itamaraty afirmou que o governo "lamenta e manifesta seu profundo pesar com a morte da cidadã brasileira Karla Stelzer Mendes, de 42 anos" e que "reitera seu total repúdio a todos os atos de violência contra a população civil".
Publicidade
O embaixador do Brasil em Israel, Frederico Meyer também confirmou a informação. "Acabamos de confirmar que ela faleceu e o enterro dela é hoje (13). O filho dela que está servindo ao Exército aqui acabou de nos confirmar", disse Meyer a "GloboNews".
Karla, que nasceu no Rio de Janeiro e tem cidadania israelense, morava no país com o namorado, com quem se relacionava há seis anos e também morreu. Ela tinha um filho de 19 anos.
A carioca, 42, era a última brasileira identificada como desaparecida no país. Além de Karla, o gaúcho Ranani Glazer, de 24 anos, e a carioca Bruna Valeanu, também de 24, morreram. Os três estavam na festa rave que foi interrompida pelo ataque do grupo terrorista Hamas.

Israelense Gabriel Azulay e a namorada brasileira Karla StelzerReprodução: redes sociais
Repatriação
O governo israelense autorizou o envio de dois aviões do Brasil para o resgate de cidadãos do país na última segunda-feira, 9. A aeronave da FAB já estava em Roma (Itália) quando a autorização foi concedida, após sair do Rio Grande do Norte no domingo.
O KC-30 é a maior aeronave da FAB e consegue voar uma distância de 14,5 mil quilômetros. De acordo com a FAB, outros dois aviões deste modelo serão utilizados na missão em Israel, além de dois KC-390 e dois VC-2.
Fonte:O Dia


Nenhum comentário:
Postar um comentário