sexta-feira, 13 de outubro de 2023

Fiéis católicos marcham contra o aborto em Campos

Pais e mães levaram os filhos ao ato no Centro

(Foto: Divulgação)

Na manhã desta quinta-feira (12), fiéis católicos de Campos dos Goytacazes se reuniram na Praça São Salvador para realizar a 1ª Marcha Pela Vida Contra o Aborto. O ato, que uniu adultos e crianças, seguiu em caminhada até a Igreja Boa Morte, localizada na Avenida Alberto Torres, no Centro. Embora não faça parte da mobilização nacional da Rede Colaborativa Pró Vida, a marcha local é uma demonstração de repúdio à Arguição de Descumprimento de Prefeito Fundamental (ADPF) 442, que atualmente tramita no Supremo Tribunal Federal (STF) e propõe a legalização do aborto até a 12ª semana.

A iniciativa para a marcha partiu de um grupo de fiéis leigos católicos da Paróquia do Imaculado Coração de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, também conhecida como Igreja Principal da Administração Apostólica, e recebeu o apoio tanto da própria Administração como da Diocese de Campos. Uma das líderes do movimento, a professora e farmacêutica Amélia Miranda, explica que para o grupo, o direito a vida é inegociável: Nós somos contra o aborto, nós defendemos a vida em todas as suas fases, em todas as suas etapas. A vida é um dom de Deus, se nós como seres humanos não defendemos outro ser humano, não damos apoio às famílias, às mães, num momento de dificuldade, o que somos nós?”, Diz.

Para ela, não há justificativa para que haja um aborto. “O que nós precisamos é de maior assistência para pais e mães, educação de base, de qualidade, isso sim é necessário. Nós não concordamos com a colocação que o aborto se refere somente ao corpo da mulher. Nossos direitos, eles tem limites, não se justifica matar uma criança no vente da mãe”, ressalta Amélia.
Fonte:J3News

Nenhum comentário: