Homem não possuía documentação nem licença para carregar os animais em seu veículo
Na madrugada desta sexta-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal fez uma abordagem no KM 203 da BR 101, em Casimiro de Abreu, onde encontrou em um veículo 141 canários transportados em oito gaiolas. O motorista alegou ser dono dos pássaros e que não possuía nenhum documento que acobertasse o transporte. Os policiais constataram várias irregularidades.
Os pássaros estavam presos em oito unidades transportadoras de variados tamanhos, acondicionados em bolsas de viagem e envolvidos em tecidos. O ambiente foi considerado impróprio por causa da grande quantidade e do pequeno tamanho de gaiolas e caixas dentro do carro modelo Fiat.
De acordo com a PRF, o motorista disse que o destino dos animais seria Rio das Pedras, bairro de Jacarepaguá, no município do Rio de Janeiro. Os pássaros e o material utilizado para transporte foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Niterói, responsável pela guarda, transporte e encaminhamento para os destinos cabíveis dos animais.
O veículo do condutor ficou retido à disposição do Ibama. Ele será investigado pela suspeita de matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre.
Fonte: Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário