quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Após ser agredido, professor pede demissão e diz que não teve apoio da escola; direção nega

Em vídeo divulgado na rede social, Alexandre Santos detalha a violência que sofreu de um aluno, nesta terça-feira

(Imagem: reprodução)

Após ser agredido por um aluno, nesta terça-feira (31), o professor de Artes, Alexandre Santos, publicou um vídeo em uma rede social, detalhando o ocorrido. Ele diz que pediu demissão no mesmo dia, logo após sofrer a agressão e, segundo ele, nenhuma providência ter sido tomada por parte da direção da escola, o Centro Educacional Pintando o ABC, localizada no Parque Guarus, em Campos dos Goytacazes. Em nota, a diretora nega e diz que todas as medidas cabíveis foram tomadas e o aluno está suspenso.

De acordo com Alexandre, o aluno o desafiou em sala de aula, questionando qual seria a atitude do professor caso ele o enforcasse.

“Estou muito triste com o que aconteceu, por não ter o apoio da escola, mesmo a escola alegando que me deu apoio; não me deu. Quando o aluno veio por trás de mim, dizendo que ‘se ele me enforcasse, o que faria?!’; quando ele me enforcou, eu mandei ele descer. Eu mandei ele descer. O aluno deu o relato, dizendo que era uma brincadeira e a direção tomou aquilo como verdade”, conta o professor.

Ainda segundo Alexandre, o boletim de ocorrência foi feito no mesmo dia, na 146ª Delegacia de Polícia (Guarus), e também o exame de corpo de delito. O professor ainda diz no vídeo, que espera que o aluno se conscientize do que fez e entenda que toda ação tem uma consequência.

Na nota enviada ao J3News, a direção da escola afirma que a instituição encarou a situação como uma agressão e agiu imediatamente, entrando em contato com os pais do aluno e o suspendendo, até que saia uma nova determinação da Justiça.

“Estamos agindo conforme a lei, já que somos um estabelecimento de ensino e afirmamos que, em momento algum, fomos omissos e nem somos coniventes com a agressão sofrida pelo professor.
Não tivemos tempo de agir com o professor, pois ele jogou os diários e o livro em cima da mesa e disse que era para escolher entre ele ou o aluno e saiu”, consta na nota.

Confira a nota da escola na íntegra:

“Venho aqui esclarecer que, diferentemente do que foi divulgado nos meios de comunicação, nós da direção da escola tomamos imediatamente todas as medidas cabíveis e o aluno está suspenso, até que saia uma nova determinação da Justiça. Estamos agindo conforme a lei, já que somos um estabelecimento de ensino e afirmamos que, em momento algum, fomos omissos e nem somos coniventes com a agressão sofrida pelo professor.
Não tivemos tempo de agir com o professor, pois ele jogou os diários e o livro em cima da mesa e disse que era para escolher entre ele ou o aluno e saiu.
O pai do menor foi acionado, imediatamente após o ocorrido, pela direção a comparecer à escola. Lamentamos o ocorrido. Apesar do aluno ter alegado que foi uma brincadeira, nós encaramos como uma agressão e agimos imediatamente. Ontem liguei para o professor, mas ele não me atendeu, impossibilitando a escola de prestar qualquer tipo de apoio”, diz a nota.
Fonte:J3News

Nenhum comentário: