Show acontece a partir das 19h
Campos dos Goytacazes recebe neste sábado (2), o show gratuito “Natal com Dó Ré Mi e Padre Omar”, dentro da programação Natal Sesc RJ 2023, que conta com uma programação alusiva repleta de atrações que percorrerá 35 cidades do estado do Rio de Janeiro nos meses de novembro e dezembro, tendo como apoio as prefeituras municipais e os sindicatos varejistas.
A Praça São Salvador ganhará iluminação especial em dez árvores naturais e em canteiros, assim como um ambiente temático instagramável. Já a Avenida Pelinca, um pórtico do Natal Sesc RJ 2023.
O espetáculo será conduzido pelo Padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor, na companhia do Grupo Dó Ré Mi, coral que nasceu em uma escola pública do Rio e já participou de shows com grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, Danilo Caymmi, Bibi Ferreira, Simoninha e Mafalda Minnozzi. O público pode esperar por muita animação e emoção, com efeitos tecnológicos de imagem e som, que prometem encantar os espectadores, e canções como os clássicos natalinos Jingle Bells, White Christmas, Noite Feliz, entre outros, além de sucessos do show “Nossa Voz”, com músicas do Rei Roberto Carlos sobre fé e fraternidade.
No dia 10, às 19h, a Praça será palco do concerto gratuito “Clássicos do Samba”, da Orquestra de Solistas do Rio de Janeiro. O evento contará com as participações especiais de Nilze Carvalho, Ana Costa e Dirceu Leite, e levará ao público um repertório em homenagem aos compositores sambistas Cartola, Noel Rosa e Nelson Cavaquinho. O grupo é regido pelo maestro Rafael Barros Castro e conta com mais de 25 músicos talentosos e atuantes no cenário da música de câmara e sinfônica do Rio de Janeiro.
Natal Lixo Zero
Uma parceria entre o Sesc RJ e o Instituto Fecomércio de Sustentabilidade permitirá realizar o evento sem impactos ao meio ambiente. Ao todo, 25 sensibilizadores ambientais estarão em cinco cidades para representar as regiões do estado: Teresópolis, Cabo Frio, Angra dos Reis, São Gonçalo e Campos. Cooperativas de catadores serão contratados para recolher os resíduos sólidos gerados nos espetáculos. Também haverá campanha sobre educação ambiental e doação de roupas, visando reaproveitamento e reciclagem.
Fonte: AsCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário