sexta-feira, 24 de novembro de 2023

Centro de Campos é afetado por derrubada de fiação elétrica e telefônica

Parte da rede foi atingida no Calçadão, Sete de Setembro e Rua Theotônio Ferreira de Araújo; alguns comerciantes se queixaram de falta de luz

Muitos fios e cabos amanheceram espalhados pelas calçadas do Centro de Campos (Fotos: Ocinei Trindade)

Antes de 7h da manhã desta sexta-feira (24), o Centro de Campos dos Goytacazes foi surpreendido com uma extensa quantidade de fiação elétrica e telefônica derrubada ao chão. O fato despertou a atenção de curiosos que passavam pelo local, mas ninguém sabia explicar o que poderia ter acontecido. Alguns cogitavam de um veículo de grande porte, como um caminhão, ter provocado o incidente.

Segundo alguns comerciantes, parte da área estaria sem energia elétrica. Os fios aparecem derrubados no cruzamento do Boulevard Francisco de Paula Carneiro (Calçadão), parte da Rua Sete de Setembro e Rua Theotonio Ferreira de Araújo.
Calçadão com fios derrubados

A reportagem entrou em contato com a concessionária Enel e a Prefeitura Municipal para saber se há riscos e providências, além de tentar obter detalhes sobre o que poderia ter provocado o incidente na área central da cidade. Até esta publicação, ainda não havia um posicionamento e esclarecimentos sobre o ocorrido.
Gari retira o lixo ao lado de fios derrubados na Rua Theotônio Ferreira de Araújo

Algumas pessoas ficaram receosas de estarem correndo riscos de segurança com a quantidade de fios derrubados.

“A gente acha que pode cair mais fio e até algum poste. Ficamos preocupados de perda de energia no dia da Black Friday. Muita gente deve ir ao Centro para fazer compras hoje na promoção de preços baixos”, disse José Ricardo, vendedor de uma loja de eletrodomésticos no Centro.
Cruzamento da Rua Sete de Setembro e Calçadão

Um gari que não se identificou, e que trabalhava no local, disse estar surpreso com a quantidade de fios caídos pelo chão. “Ainda ninguém soube explicar o que houve, mas parece que um caminhão com carga alta saiu arrastando tudo pela frente. Falta a confirmação das autoridades”, comentou.
Fonte: J3News

Nenhum comentário: