Por meio da imunização, a prefeitura visa manter zerado o índice de ocorrência da doença no município.
O vice-prefeito Raliston Souza acompanhou a imunização em Barra do Itabapoana, junto com o secretário municipal de Agricultura, Enaldo Barreto.
— Gostaria de agradecer, em nome da prefeita Francimara Barbosa Lemos, o empenho dos cerca de 50 profissionais envolvidos das secretarias municipais de Agricultura, de Saúde, de Educação e Cultura, além da Vigilância Sanitária (Visa), como também dos estudantes de graduação em Medicina Veterinária da universidade Estácio de Sá, de Campos dos Goytacazes, e acadêmicos — afirmou.
Enaldo destacou que o Dia D integra o programa de sanidade animal. Através deste trabalho, a prefeitura também fornece imunização para bovinos, por meio de vacinas contra doenças, como brucelose e febre aftosa.
De acordo com o coordenador da Visa, Carlos Magno Mariano, a raiva provoca uma série de alterações comportamentais no animal, sobretudo no âmbito neurológico. Ele explicou que, por ser uma zoonose, há capacidade de transmissão para o ser humano, podendo ocasionar até a morte.
AsCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário