terça-feira, 14 de novembro de 2023

Energia elétrica foi restabelecida em todas as cidades afetadas duas horas após queda

Empresa divulgou que o restabelecimento ocorreu gradativamente



A Enel Distribuição Rio informou na noite desta segunda-feira (13), que normalizou integralmente às 18h59, o fornecimento de energia a todos os clientes das regiões Norte e Noroeste do Estado impactados por uma ocorrência externa à rede Enel, registrada às 16h17 no sistema de Transmissão em Campos dos Goytacazes. A normalização ocorreu gradativamente.

Uma queda de energia na tarde desta segunda-feira (13), deixou vários bairros de Campos dos Goytacazes e diversos municípios da região no escuro. Em Campos, a situação prejudicou o abastecimento de água e outros serviços, como internet, por exemplo.

Em nota, o Grupo Águas do Brasil informou que foram afetadas as seguintes Estações de Tratamento de Água (ETA):

Balança Rangel, Beira do Taí, Boa Vista, Brejo Grande, Campo Novo, Conselheiro Josino, Correnteza, Dores de Macabu, Fazendinha, Jardim Primavera, Mata da Cruz, Morro da Parabólica, Morro do Coco, Mundéus, Murundu, Pernambuca, Ponta da Lama, Ponta Grossa, Ponta de Coqueiro, Quilombo, Retiro, Rio Preto, Santa Ana, Santa Cruz, Santo Eduardo, São Sebastião, Saturnino Braga, Seis Marias, Três Vendas, Venda Nova e Vila Nova.

A Águas do Paraíba comunicou também que a concessionária entrou em contato com a empresa fornecedora de energia e solicita que a população faça uso consciente da água durante esse período. “Em caso de dúvida ou solicitação de caminhão-pipa, entre em contato pelos canais de relacionamento: WhatsApp (21) 97211-8064, aplicativo Cliente Águas, ou pelo 0800 772 0422”, diz.

De acordo com a Enel, uma ocorrência externa à rede da concessionária, registrada no sistema de Transmissão em Campos, causou o problema. Os municípios atingidos foram Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos, Cardoso Moreira, Itaocara, Italva, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Santo Antônio de Pádua, São Francisco, São João da Barra, São José de Ubá e Varre-Sai.

Ainda em nota, a Enel Rio informou que seguia em contato com o Operador Nacional do Sistema (ONS).
Fonte: AsCom

Nenhum comentário: