Confira os editais neste link: https://drive.google.com/drive/folders/1R9XwYJLR1uwTMd3HeGTGzbgSBzCe9-dQ?usp=sharing
Edital 002/2023: Projetos de Audiovisual
O primeiro edital, voltado para projetos de audiovisual, será distribuído de maneira a abranger diversas categorias e fomentar a produção artística na área do audiovisual. As categorias contempladas incluem desde curtas-metragens até videoclipes, roteiros, performance, vídeo-aulas e muito mais.
Aqui estão as categorias disponíveis:
Categoria A: Curta-metragem (ficção ou documentário, 10 a 25 min.)
Categoria B: Videoclipes de bandas ou músicos independentes (3 a 10 min.)
Categoria C: Desenvolvimento de Roteiro (5 a 20 páginas)
Categoria D: Making of de produção artística (10 a 20 min.)
Categoria E: Performance de teatro, dança ou monólogo gravado (10 a 20 min.)
Categoria F: Vídeo-aula de temática cultural (10 a 20 min.)
Categoria G: Ativação de salas de cinema/audiovisual itinerantes
Categoria H: Capacitação, formação e qualificação no audiovisual
Categoria I: Realização de cineclubes, festivais e mostras de produções audiovisuais
Este é um convite para os amantes do audiovisual expressarem sua criatividade e talento e receberem apoio financeiro para dar vida aos seus projetos. Com um total de 44 vagas disponíveis para pessoas físicas e jurídicas, a depender da categoria.
Edital 003/2023: Projetos de Outras Áreas Culturais
O segundo edital está direcionado para projetos culturais de outras áreas, excluindo o audiovisual. Visa apoiar 80 projetos de diversas disciplinas artísticas, tais como artesanato, artes plásticas, teatro, música, literatura e muito mais. Cada projeto selecionado receberá o valor de R$ 1.340,00.
Aqui estão algumas das áreas artísticas contempladas por este edital: Artesanato, Artes Plásticas, Teatro, Dança, Música, Manifestações Tradicionais, Literatura, Fotografia, Arte-Educação etc.
Para participar, o proponente deste edital deve ser uma pessoa física com, no mínimo, 1 ano de atuação comprovada na área artística e cultural do município.
Ambos os editais exigem que os projetos contemplem contrapartidas que visem garantir o acesso do público à produção cultural de forma gratuita, promovendo a descentralização e a democratização do acesso aos bens culturais.
"A Lei Paulo Gustavo é um marco para o nosso município," afirmou a prefeita Francimara Azeredo. "Ela representa um compromisso sólido com a cultura, um investimento no talento e na expressão artística de nossa cidade. Estamos ansiosos para ver o impacto positivo que esses editais terão em nossa comunidade e como eles enriquecerão a vida cultural de São Francisco de Itabapoana."
“Esta é uma oportunidade única para artistas locais transformarem suas ideias em realidade e contribuírem para o florescimento da cultura em São Francisco de Itabapoana. Prepare seus projetos, fique atento às datas e participe dessa iniciativa que vai impulsionar a cena cultural do município.” disse Robson Santana.
Após ler o edital e definir seu projeto, realize a inscrição através deste link: https://forms.gle/GFhd6Gp6X4wUEo7YA
Não deixe essa oportunidade passar!
AsCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário