A coordenadora do PBF e Cadastro Único (CadÚnico) em SFI, Ludimila Manhães, orientou que para retirar o primeiro pagamento é necessário o responsável familiar ir a uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), a fim de fazer o primeiro cadastro.
“É necessário levar o NIS (Número de Identificação Social), um documento oficial de identificação com foto (RG, carteira de habilitação, carteira de trabalho ou certificado de reservista), um comprovante de residência atualizado e o aparelho celular do beneficiário. O primeiro cadastro também pode ser através do aplicativo de serviços sociais Caixa Tem. Quem tiver dúvidas sobre como usar o aplicativo basta acessar o link https://www.caixa.gov.br/caixatem/perguntas-frequentes/Paginas/default.aspx”, explicou Ludimila, acrescentando:
“A data para o recebimento do benefício está disponível no calendário de pagamento 2023, de acordo com o último número do NIS. Após o primeiro cadastro o beneficiário poderá retirar as demais parcelas também nas Loterias Caixa portando documentos pessoais, NIS e o aparelho de telefone celular cadastrado”.
Para obter mais esclarecimentos, tirar dúvidas ou realizar denúncias de recebimento indevido do programa, a população deve entrar em contato com a Coordenação do PBF e CadÚnico através do telefone/WhatsApp (22) 99798-7201.
AsCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário