Segundo a comandante do projeto, a guarda civil municipal Roberta Panisset, a RMP recebeu a ligação de uma mulher de 45 anos, relatando que estava dormindo em sua residência, quando o ex-namorado de 43 anos, pulou o muro, bateu em uma janela e acabou entrando por outra, que se encontrava aberta. “Uma vizinha ouviu os gritos e o choro da vítima e ao entrar na residência dela, se deparou com o ex-namorado saindo, alegando que tinha ido apenas pegar alguns pertences, tendo embarcado no carro e fugido do local. Esta vizinha pegou o celular da agredida e a nossa equipe da RMP ainda estava na linha. Conseguimos obter o endereço e após solicitarmos apoio à GCM, duas equipes nos acompanharam”, revelou Panisset, acrescentando:
“Chegando ao imóvel, pegamos a marca, a cor, a foto e as características do agressor, repassando as informações aos policiais do DPO de Travessão de Barra, já que por ser do Espírito Santo, certamente passaria por lá na tentativa de fugir. Os militares interceptaram o veículo e a ocorrência foi encaminhada à 147ª Delegacia de Polícia Civil de SFI, onde o homem foi preso em flagrante. Classifico de grande importância o trabalho integrado entre a RMP, a GCM e a PM, que permitiu agilidade nas ações e o sucesso nesta ocorrência”, ressaltou a comandante da Ronda.
Esta é a terceira prisão da RMP no município: a primeira ocorreu em 6 de setembro, sendo preso um homem de 35 anos, na localidade de Santa Clara, após agredir uma mulher de 29 anos, e a segunda, em 16 de setembro, um homem de 47 anos, que agrediu uma mulher de 53.
Toda mulher vítima de algum tipo de violência em SFI ou quem souber deste tipo de crime ocorrendo no município deve denunciar através dos telefones 180 ou (61) 9.9610-0180 (WhatsApp), da Central de Atendimento à Mulher, ou 190 da PM ou pessoalmente na 147ª DP.
A RMP foi implantada pela prefeita Francimara Barbosa Lemos, no dia 16 de março deste ano, através de parceria entre as secretarias municipais de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil e de Trabalho e Desenvolvimento Humano, objetivando a prevenção e enfrentamento à violência contra mulher.
AsCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário