O cadastramento acontecerá na sede da Postura, localizada na Rodoviária Municipal, em frente à Praça dos Três Poderes, no Centro. O atendimento é das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos. É preciso levar documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho ou carteira nacional de habilitação), comprovante de residência atualizado e uma foto ou amostra do produto a ser comercializado.
“A ação será realizada em conjunto entre as secretarias municipais de Turismo, Indústria e Comércio (SecTur) e de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep), por intermédio do Departamento de Postura. Os ambulantes cadastrados receberão capacitação, coletes de identificação e crachá. É necessário que o ambulante defina em qual praia pretende atuar. O cadastramento será feito para que haja controle de quem são os ambulantes que trabalham”, explicou o secretário da SecTur, Júnior Junqueira, acrescentando:
“Vale reforçar, mais uma vez, que apenas ambulantes moradores no município poderão fazer o cadastro para trabalhar na faixa de areia".
Entre os produtos que poderão ser comercializados estão: saladas de frutas, picolés, queijo coalho, camarão, açaí, água de coco e mineral, bebidas e alimentos em geral, cangas, óculos de sol, artesanato, itens decorativos, acessórios, além dos serviços de tatuagem de henna e trancista”, ressaltou o secretário.
O secretário da Sesep, subtenente Edson Brito, reforçou as palavras de Junqueira: “O cadastramento, além de proporcionar valorização, também vai evitar que vendedores de outras cidades comercializem os seus produtos na faixa de areia de SFI, prejudicando o trabalho dos ambulantes do nosso município”.
Ascom
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