É esperado um aumento na procura por bebidas e serviços durante o período
POR CÍNTIA BARRETOFoto: Ilustração
A chegada da noite da virada do ano é aguardada com grande expectativa por muitos. As pessoas não só se organizam para o momento com seus looks novos, como também se dedicam para os preparativos desta grande noite, o que proporciona boas vendas para o comércio que já vem aquecido desde o natal.
Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Edvar Chagas, as vendas deste natal superaram as do ano passado em cerca de 20% e ainda há uma boa expectativa para a festa de ano novo: “Os comerciantes em geral continuam animados, inclusive, os que têm loja na João Pessoa pediram para que a rua continue fechada até o próximo sábado (30), pois isso dá ainda mais conforto às pessoas que querem fazer novas compras”, disse.
De acordo com o Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campos (SINDIVAREJO), Maurício Cabral, após duas datas importantes no final do ano para o Comércio que são a Black Friday e o Natal, as vendas “Pós Natal” seguem para outros tipos de produtos e/ou serviços.
“Os segmentos que mais se destacaram nessas datas dão espaço para outros segmentos que são de eventos, bebidas, serviços em geral, bares, restaurantes, serviços automotivos, artigos e objetos de vestuários de praia, etc. Também vale lembrar que existe um público que se organizou para as viagens de fim de ano e férias, gerando movimento para os setores acima em outras praças/regiões”, explicou Maurício.
Setor de vestuário é aquecido com a festa de ano novo
É quase uma tradição: As pessoas querem passar a virada do ano com roupas novas! E, nesse momento, vale usar de vários outros artifícios para garantir que o próximo ano será de notícias boas e realização de sonhos, inclusive, investir em looks com cores que têm significados já conhecidos por todos.
A chegada da noite da virada do ano é aguardada com grande expectativa por muitos. As pessoas não só se organizam para o momento com seus looks novos, como também se dedicam para os preparativos desta grande noite, o que proporciona boas vendas para o comércio que já vem aquecido desde o natal.
Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Edvar Chagas, as vendas deste natal superaram as do ano passado em cerca de 20% e ainda há uma boa expectativa para a festa de ano novo: “Os comerciantes em geral continuam animados, inclusive, os que têm loja na João Pessoa pediram para que a rua continue fechada até o próximo sábado (30), pois isso dá ainda mais conforto às pessoas que querem fazer novas compras”, disse.
De acordo com o Presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campos (SINDIVAREJO), Maurício Cabral, após duas datas importantes no final do ano para o Comércio que são a Black Friday e o Natal, as vendas “Pós Natal” seguem para outros tipos de produtos e/ou serviços.
“Os segmentos que mais se destacaram nessas datas dão espaço para outros segmentos que são de eventos, bebidas, serviços em geral, bares, restaurantes, serviços automotivos, artigos e objetos de vestuários de praia, etc. Também vale lembrar que existe um público que se organizou para as viagens de fim de ano e férias, gerando movimento para os setores acima em outras praças/regiões”, explicou Maurício.
Setor de vestuário é aquecido com a festa de ano novo
É quase uma tradição: As pessoas querem passar a virada do ano com roupas novas! E, nesse momento, vale usar de vários outros artifícios para garantir que o próximo ano será de notícias boas e realização de sonhos, inclusive, investir em looks com cores que têm significados já conhecidos por todos.
Foto: Arquivo Pessoal
A jornalista e consultora de moda e estilo, Marina Bruno, afirma que o branco é sempre o mais “queridinho” do Ano Novo, pois ele já carrega uma tradição. “Entretanto, sempre tem gente que busca uma cor de acordo com o que deseja para o próximo ano para atrair algo como dinheiro, amor ou trabalho, por exemplo. E muitas pessoas são direcionadas pela astrologia, pela numerologia e pelas superstições. O Brasil é um caldeirão cultural e isso se reflete intensamente nas nossas crenças e na nossa indumentária”, explicou.
Segundo a especialista, as cores do verão também podem influenciar na escolha da roupa. “Se formos pensar nas cores que apareceram muito nas últimas temporadas de moda e estarão em alta no nosso verão, eu diria que este ano pode haver uma busca pelo vermelho, laranja, azul claro e pelos metalizados”, destacou.
Quanto ao tipo de roupa mais escolhido, a escolha varia de acordo com o tipo de evento, mas, no Brasil, de acordo com a consultora, como o verão é muito quente e o país possui um grande litoral, normalmente, as pessoas optam por peças frescas, fluidas e confortáveis.
As festas de final de ano e, principalmente, o réveillon é uma data de grande importância para a indústria da moda e esse momento propicia boas vendas para o comércio. “Basta olhar como as vitrines das lojas e páginas de site alteram sua identidade visual especialmente para essa data. Mas, quero deixar uma dica: se for comprar uma roupa nova, compre algo que você tenha a certeza que poderá usar muito depois. Comece 2024 pensando o consumo de maneira mais consciente e poupando seu bolso!”, concluiu Marina Bruno.
A jornalista e consultora de moda e estilo, Marina Bruno, afirma que o branco é sempre o mais “queridinho” do Ano Novo, pois ele já carrega uma tradição. “Entretanto, sempre tem gente que busca uma cor de acordo com o que deseja para o próximo ano para atrair algo como dinheiro, amor ou trabalho, por exemplo. E muitas pessoas são direcionadas pela astrologia, pela numerologia e pelas superstições. O Brasil é um caldeirão cultural e isso se reflete intensamente nas nossas crenças e na nossa indumentária”, explicou.
Segundo a especialista, as cores do verão também podem influenciar na escolha da roupa. “Se formos pensar nas cores que apareceram muito nas últimas temporadas de moda e estarão em alta no nosso verão, eu diria que este ano pode haver uma busca pelo vermelho, laranja, azul claro e pelos metalizados”, destacou.
Quanto ao tipo de roupa mais escolhido, a escolha varia de acordo com o tipo de evento, mas, no Brasil, de acordo com a consultora, como o verão é muito quente e o país possui um grande litoral, normalmente, as pessoas optam por peças frescas, fluidas e confortáveis.
As festas de final de ano e, principalmente, o réveillon é uma data de grande importância para a indústria da moda e esse momento propicia boas vendas para o comércio. “Basta olhar como as vitrines das lojas e páginas de site alteram sua identidade visual especialmente para essa data. Mas, quero deixar uma dica: se for comprar uma roupa nova, compre algo que você tenha a certeza que poderá usar muito depois. Comece 2024 pensando o consumo de maneira mais consciente e poupando seu bolso!”, concluiu Marina Bruno.
Fonte: J3News
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