Na segunda-feira (4), caminhões e retroescavadeira começaram os trabalhos em uma vala localizada próxima à Escola Municipal Moranguinho, em Santa Clara, enquanto que nesta terça-feira (5), uma segunda frente de atuação foi estabelecida com uma dragline — escavadeira de arrasto — em Gargaú. Nesta localidade, o serviço acontece no canal responsável pela ligação com o rio Paraíba do Sul.
A prefeita Francimara Barbosa Lemos acompanhou o início da execução do projeto, junto com o vice-prefeito Raliston Souza, a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e os técnicos da empresa contratada pela Secretaria de Estado de Ambiente e Sustentabilidade (Seas) para atuar no Norte e Noroeste fluminenses.
— Com muita satisfação, demos o primeiro passo deste importante projeto, que trará inúmeros benefícios para nossos moradores, já que é um trabalho preventivo às enchentes. Agradeço ao governador Claudio Castro, ao vice-governador Thiago Pampolha, que também é o responsável pela Seas, por ter atendido nossa solicitação tão rapidamente — afirmou a prefeita.
Francimara também agradeceu ao secretário de Estado de Governo, Bernardo Rossi, e ao deputado federal Aureo Ribeiro pelo apoio à reivindicação ao programa.
— Nas próximas semanas, o “Limpa Rio” chegará à Guaxindiba, Barra do Itabapoana e Lagoa do Salgadinho, na área central. E, assim, com muita dedicação e empenho, seguiremos governando para promover o melhor para todos — finalizou a prefeita.
AsCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário