A inauguração do espaço acontecerá através de convênio com o Governo do Estado, por intermédio da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj). A prefeita Francimara Barbosa Lemos assinou o termo de intenção nessa segunda-feira (11) no palco do teatro, juntamente com o deputado federal Áureo Ribeiro, da secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros, e do presidente da Funarj, Jackson Emerick.
— Estou muito emocionada em dar mais um passo importante para poder realizar mais um sonho. Além de ser mais um marco do crescimento e progresso da nossa cidade, o teatro vai homenagear nosso saudoso e eterno amigo, José Renato Cunha, que tanto sonhou em ver este palco recebendo espetáculos — afirmou Francimara, que estava acompanhada de secretários, assessores e vereadores, além do ex-prefeito e esposo Frederico Barbosa Lemos.
A prefeita destacou a importância da parceria com a Câmara Municipal em mais uma realização, visto que o termo de intenção do convênio será apreciado pelos vereadores.
Ao destacar “o compromisso e amor da prefeita Francimara por SFI”, Danielle Barros afirmou que o Governo do Estado “abraçou o projeto” do teatro e vai promover a reforma, estruturação e apoio para trazer conteúdo. Ela também ressaltou que o município participou e ganhou de todos os editais de incentivo à cultura desenvolvidos pelo Executivo estadual, o que, para Danielle, também evidencia o comprometimento da prefeitura com o setor.
Paralelamente, o presidente da Funarj informou que, após a inauguração, o teatro são franciscano será o segundo maior do interior fluminense. Segundo o deputado Áureo, o espaço será uma referência cultural na região. De acordo com ele, a inauguração acontecerá em maio do ano que vem.
— Este investimento é resultado do comprometimento contínuo de Francimara para com este município, como também de todos os servidores e servidores da prefeitura que se empenham no desenvolvimento dos projetos — pontuou o deputado.
Para o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, a colaboração entre Estado e município representa “mais um passo no fomento da cultura são franciscana”.
AsCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário