O PROCON de São Francisco de Itabapoana através de ofício, agendou reunião híbrida que fora realizada em 07/12, quinta-feira, na sala de reuniões da Prefeitura e contou a participação da representante da Defensoria Pública do Estado/RJ e com as empresas concessionárias de serviços do nosso município, quais sejam, a Enel, A Vivo (operadora de telefonia e internet) e a Águas do Rio. A reunião objetivou na cobrança de melhorias dos serviços prestados por estas e, também, cobramos as empresas o planejamento para o período do verão, época em que a população veranista (sazonal) do município aumenta consideravelmente. Foi explicitado pela Dra Gilda Quintanilha às necessidades dos munícipes no que tange melhorias a serem implementadas pelas empresas; A ENEL informou que está trabalhando na capacitação e aumento de equipe para dar celeridade aos casos, inclusive de emergência também na nossa região; A Águas do Rio informou que estará atualizando o seu maquinário de forma a melhorar a qualidade e quantidade da água oferecida, bem como aumentará o numero de caminhões pipa disponíveis para eventuais emergências; A Vivo, através da preposta, requereu a Dra Gilda uma agenda para a próxima semana, visto que as questões reclamadas para a melhoria para os nossos consumidores, depende da área técnica e engenharia. Fora dado pelo Procon prazo de 72h para respostas formalizadas. Algumas abordagens abaixo: Em relação a Vivo Falta de sinal de telefone e internet; Ligação com baixa qualidade (picotando); Demora no atendimento; Cobrança indevida; Plano não solicitado; Sugestão de torres , visto a extensão territorial do município e a falta de cobertura. Em relação a Águas do Rio: Falta de água; Água imprópria para consumo humano e animais; Coloração escura; Falta de cordialidade no atendimento; Cobranças indevidas (vários motivos abordados e questionados); Cobrança retroativa indevida; Falta de protocolo no atendimento; Quebra de calçada para instalação de hidrômetro sem refazer corretamente; Em relação a Enel: Oscilação e falta de energia; Falta de cordialidade; Queima de eletrodomésticos; Fatura indevida; TOI indevido; Requerimento de atendimento mais rápido e eficácia na resolução; Entre várias outras... Para as três empresas presentes: Reclamamos também em relação a: Falta de informação; Falta de publicidade; Falta de transparência. Abaixo os representantes presentes na reunião. PROCON. Dra Gilda Quintanilha; Dilma; Kaio; Defensoria pública. Maria Fernanda. Vivo. Gláucia. Enel. Cristiano; Alessandro; Karen; Luiz Cláudio; Águas do Rio. Arthur; Deiverson; Edilson; Roberta. Em caso de dúvidas ou para realizar uma denúncia e ou reclamações no PROCON-SFI, o Consumidor deve comparecer na sede do Órgão, no Terminal Rodoviário Manoel Carlos da Silva, na área central, em frente à sede da Prefeitura ou pelo telefone (22) 997978909 e, pelo E-mail : procon@pmsfi.rj.gov.br, com atendimento de segunda a sexta-feira das 08h às 17h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário