O vice-prefeito Raliston Souza visitou a feira acompanhado do secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, e da subsecretária da pasta, Marcely Barreto.
— Fiz questão de visitar todos os estandes da feira e parabenizar todos os servidores pelo empenho e criatividade na confecção dos materiais. Em nome da prefeita Francimara Barbosa Lemos, agradeço a todos pela dedicação em buscar o desenvolvimento da educação municipal — afirmou o vice.
Raliston lembrou que, neste ano, entre diversas iniciativas, a prefeitura iniciou a Equo Escola Centro de Equoterapia, em parceria com o Haras Galopante. Atualmente, 30 crianças são atendidas pelo projeto, que também envolve horta sensorial e música.
A subsecretária Marcely explicou que os trabalhos desenvolvidos abrangem todos os componentes curriculares e são elaborados conforme a necessidade de cada aluno.
Segundo o secretário Robson, a feira foi idealizada para mostrar tudo o que foi produzido por cerca de 200 mediadores para auxiliar no processo de aprendizagem.
— Além desses inúmeros materiais, contamos com oito salas de recursos, que atendem no contra turno e contam com psicopedagogos. Os espaços funcionam durante manhã e tarde, e na Escola Municipal Modelo Herval Luiz dos Santos Batista durante a noite. Na escola da área central, também inauguramos neste ano a Sala Bilíngue — detalhou.
AsCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário