quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Câmara de Campos fica sem energia durante audiência; outros pontos da cidade têm o mesmo problema

Sessão foi transferida para semana que vem; na área central, Avenida 28 de Março e Parque Leopoldina têm relatos de falta de luz há 24 horas

POR OCINEI TRINDADE
Audiência pública foi suspensa por falta de energia (Fotos Josh)

A Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes promoveu nesta quarta-feira (10), uma audiência publica para discussão da aprovação da Lei de Orçamento Anual 2024. Durante a manhã, o prédio ficou sem energia elétrica. Desde ontem, a CMCG estava funcionando com geradores, pois o fornecimento de luz foi interrompido após tempestade que atingiu a área urbana (clique aqui). A sessão acabou sendo transferida para a próxima semana. Outros bairros da cidade estão sem luz. Alguns, há mais de 24 horas, segundo relatos de moradores.
A falta de luz comprometeu a reunião na Câmara Municipal

Na Câmara Municipal, durante a manhã desta quarta-feira (10), uma equipe da concessionária Enel esteve no local para tentar resolver a situação. Por volta de 9h30, apesar de contar com um gerador, o prédio ficou às escuras. Mesmo assim, a audiência publica para discutir a LOA prosseguiu. Entretanto, devido às dificuldades de comunicação, a presidência da CMCG acabou suspendendo a audiência e transferindo-a para a próxima semana, na quarta-feira (17). “Essa audiência acontecerá no mesmo dia da audiência pública de PreviCampos”, disse o presidente da Câmara, Marquinho Bacellar.

Trecho da Avenida 28 de Março sem energia há mais de 24 horas

Dificuldades em bairros da cidade
A reportagem do J3News observou que trechos da Rua Gil de Góis, área central de Campos, também teve o fornecimento de energia afetado após a tempestade de terça-feira. Há moradores que passaram a noite sem luz também em trecho da Rua Barão da Lagoa Dourada, de 15h de terça-feira até às 4h da madrugada desta quarta-feira.

O caso mais grave acontece em trecho do prolongamento da Avenida 28 de Março, entre a Rua Marques de Herval e o início da Rua Tenente Coronel Cardoso (Formosa). Segundo moradores e comerciantes, eles estão sem energia há 24 horas, desde o início da manhã de terça-feira (9), antes mesmo da tempestade que abateu a cidade. Diversos estabelecimentos comerciais estão sem funcionar por conta da falta de luz.

No Parque Leopoldina, também houve muitos piques de energia, com imóveis afetados pela falta de luz.

A reportagem pediu um posicionamento da concessionária Enel sobre a razão da falta de luz nos locais citados, e sobre a perspectiva de reparos e restabelecimento do fornecimento de energia. Ainda não houve respostas.
Fonte: J3News

Nenhum comentário: