quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

Elaine Leão, presidente do Siprosep, registra ocorrência de ameaça na Deam

Crime teria ocorrido num grupo de Whatsapp



A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) está investigando uma denúncia de ameaça feita pela presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campos (Siprosep), Elaine Leão. A denúncia foi formalizada em 9 de fevereiro. A Deam informou nesta quarta-feira (14), que o caso está sob investigação e que não há informações disponíveis até o momento.

De acordo com Elaine, que está prestes a concorrer à reeleição como presidente do sindicato, as ameaças foram feitas num grupo de WhatsApp, dedicado a discussões sobre política. As ameaças teriam surgido após a participação de Elaine em um programa de rádio local.

“Em um grupo de WhatsApp destinado a discussões políticas, a presidente do Siprosep foi alvo de ataques severos por parte de um indivíduo, que mais uma vez utilizou mentiras. Ao rebater essas graves acusações, a presidente Elaine Leão informou ao indivíduo que tomaria medidas legais contra ele por difamação e calúnia, pois a internet não é uma terra sem lei! Em resposta, o indivíduo ameaçou a presidente, advertindo que ela arcaria com as consequências se decidisse prosseguir com a ação”, diz um trecho da nota divulgada nas redes sociais do Sindicato.

“Temendo por sua vida, a Presidente foi à Delegacia da Mulher registrar queixa contra esse cidadão, que não teve medo de fazer essas ameaças usando seu perfil pessoal, com foto mostrando seu rosto. O que esse cidadão precisa entender é que a Presidente Elaine Leão é uma mulher de luta, que não se acovarda diante de qualquer ameaça que seja, e seguirá firme em sua incansável luta para defender os direitos dos servidores públicos municipais, ativos, aposentados e pensionistas, e jamais a calarão!”, completa a nota.

A eleição da nova diretoria do Siprosep está marcada para o dia 15 de março.
Fonte: J3News

Nenhum comentário: