Quadra esportiva inaugurada pela prefeita Francimara Azeredo da Silva
Barbosa Lemos, em praia de Manguinhos São Francisco de Itabapoana, sendo
destruída por pessoas que não querem o bem e assistir o desenvolvimento da
praia.
Lugar onde as crianças e adolescentes e
atletas que gozam de seus campeonatos neste período de férias além de brincarem
durante todas as estações do ano não pode ser danificadas.
Moradores e adeptos, pessoas que amam a praia reclamam que estão destruindo o campo para que sejam usados estacionamentos e construção de quiosques, moradores falam até de poço artesiano que foi feito, foram enviados ofícios aos órgãos competentes para tomarem as devidas precauções a respeito e nós da imprensa pedimos mais aos fiscais que sejam sempre vistoriados as obras.
Estão retirando os tocos de proteção que foram colocados para usarem o local como estacionamento, atenção fiscalização do setor de meio ambiente da prefeitura de São Francisco, não vamos deixar as coisas acontecerem para o pior, contamos com vocês. Com respeito ao chuveiro, recebeu o aval do governo, os atletas precisam também de um banho após os jogos e ele "o chuveiro" está bem localizado.
É preciso que as pessoas que estão danificando o que foram feitos com carinho para atender os atletas da praia sejam respeitados, vocês estão destruindo o futuro de seus filhos, e eles agradecem.
Existe um decreto de que a destruição realizada em órgãos públicos geram grandes problemas, parem e observem:
PENA:
"A depredação do patrimônio público é um ato que não causa prejuízo somente ao Estado, mas a toda a sociedade. Os crimes são passíveis de punição, de acordo com a Lei nº 2.848/40, artigo 163, que prevê detenção de seis meses a três anos e multa".A evolução da humanidade está diretamente ligada à convivência. A necessidade de troca de informações e de experiências é natural do ser humano. Por isso, desde a antiguidade, os espaços públicos são locais fundamentais para a boa vivência entre as pessoas, na construção de uma sociedade.
Desta forma, zelar por estes pontos, além de manter a civilidade, também é uma demonstração de respeito para com o patrimônio público e a coletividade. Toda e qualquer benfeitoria realizada em uma cidade, por exemplo, só é possível graças aos recursos da população que contribui, religiosamente, com impostos e taxas.
Os cuidados de locais como quadras esportivas, ginásios de esportes, além de academias ao ar livre, dentre outros espaços de utilização da comunidade, deve partir da população que é a verdadeira dona destes lugares. “É preciso que todo e qualquer ato de vandalismo seja combatido. Por isso, moradores da praia de Manguinhos e de outras praias e comunidades conta com a colaboração das pessoas da própria comunidade para que denunciem essas práticas em nossa cidade. Cabos de cobre, por exemplo, da fiação das nossas quadras e ginásios, são visados pelos vândalos, uma vez que o metal é valioso. Mas a partir de denúncias, os atos que depredam o patrimônio público podem ser contidos com a prisão dos criminosos”.
O QUE SÃO ESPAÇOS PÚBLICOS?
Espaços públicos são todos os lugares de uso público, acessíveis e agradáveis, gratuitos e sem fins lucrativos.
São todos os ambientes abertos, como ruas, quadras esportivas, calçadas, praças, jardins ou parques; e ambientes fechados, como bibliotecas públicas, ginásios de esportes, museus públicos, dentre outros.
O objetivo é que todos os espaços públicos se tornem lugares. Os lugares são de extrema importância para o bem-estar individual e coletivo. É onde a vida de uma comunidade acontece, onde a diversidade cultural se expressa e onde é formada parte da identidade.
As denúncias podem ser feitas para a (GCM) Guarda Civil Municipal,196 ou 22-99827-6156 e Polícia Militar pelo 190.
Nenhum comentário:
Postar um comentário