sábado, 3 de fevereiro de 2024

Paraesporte abre inscrições na próxima terça-feira e oferecerá mais de 120 vagas

Matrículas podem ser feitas em horários variados na sede do projeto, que fica no térreo do prédio da Reitoria da Uenf

Foto: Arquivo

O Paraesporte, maior projeto sócio-esportivo do país, voltado para pessoas com deficiência, estará recebendo matrícula para as atividades deste ano, a partir de terça feira (6), das 9h às 11h 30 e das 13h às 16h30. Serão oferecidas mais de 120 vagas entre atividades como iniciação desportiva, bocha, dança, futebol, futsal, vôlei, basquete, entre outras modalidades.

Para realizar a matrícula, pais ou responsáveis devem procurar a sede do Paraesporte, que fica no térreo do prédio da Reitoria da Uenf. É necessário apresentar cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, laudo e atestado médico, além da cópia dos documentos do responsável.

Mesmo no período de férias escolares, o Paraesporte continua oferecendo atendimentos lúdicos, como a Colônia de Férias. O retorno das aulas está prevista para o dia 5 de março. O Paraesporte também oferece atividades como dança, roda de conversa e hidroginástica para os responsáveis.


Paraesporte renova parceria com a Uenf para os próximos quatro anos

O Projeto tem como seu principal pilar a inclusão social das pessoas com deficiência através da atividade esportiva. A novidade é que o Paraesporte está assegurado pelos próximos 4 anos . Na quinta-feira (1) o presidente fundador do projeto, o ex-atleta da seleção brasileira de natação, Raphael Thuin, se reuniu com a reitora da Uenf, a professora Rosana Rodrigues, e o ex- reitor, o professor Raul Palácio e, juntos, assumiram o compromisso de renovar esta parceria, que foi iniciada há três anos.

“Hoje, a gente está aqui na Uenf comemorando esta parceria, que vai garantir por mais quatro anos, aos quase 400 alunos, acesso às atividades esportivas, desenvolvimento cognitivo e socialização”, explicou o presidente fundador do Paraesporte, Raphael Thuin.

A reitora da Uenf, professora Rosana Rodrigues, ressaltou que a nova gestão da reitoria está feliz com o trabalho que vem sendo desenvolvido por meio desta parceria. “Conheço bastante o projeto Parasporte/Enel, e venho acompanhando as atividades do projeto aqui na Unidade. Então é um projeto que tem uma relevância muito grande para a sociedade, para a comunidade e é um dos maiores, se não o maior projeto dessa natureza no país”, destacou.

Com informações do Paraesporte

Nenhum comentário: