terça-feira, 30 de abril de 2024

Capivara atropelada em Campos precisou ser eutanasiada

Com a coluna fraturada, animal não poderia ser reabilitado



A capivara resgatada no Parque Leopoldina, em Campos, após ser atropelada, precisou ser eutanasiada. Após uma clínica veterinária fazer o resgate do animal de forma voluntária, foram feitos diversos exames, e após um raio-x, ficou constatado que ela estava com uma fratura na coluna vertebral “A coluna estava fraturada e o animal estava impossibilitado de reabilitação. Então, seguimos o protocolo. A decisão da eutanásia é para dar um descanso digno a ela”, contou a proprietária da clínica veterinária, Tatiana. “A eutanásia só é indicada em casos muito específicos, permitidos e orientados por lei. Só tem indicação de eutanásia os pacientes que têm doenças terminais, pacientes em que não existe mais condição de vida e animais em risco ambiental, que possuem doenças que podem causar zoonoses”, explicou.

O J3News publicou o atropelamento da capivara na manhã desta segunda-feira (29), quando um morador da Rua Prefeito Edgard Machado, no Parque Leopoldina, em Campos, procurou nossa reportagem para denunciar a situação da capivara ferida no portão de sua casa. Ele gravou um vídeo mostrando as condições do animal e disse ter tentado contato com órgãos ambientais para a remoção e um destino para o animal, mas não conseguiu. Nas redes sociais chegou a circular um vídeo em que um homem laçou a capivara e retirou da via pública, logo após este episódio, a proprietária da clínica resgatou o animal de forma correta e levou para exames.

Após a denúncia, o J3News entrou em contato com órgãos ambientais. Ainda de acordo com a clínica, funcionários também fizeram contato com a Guarda Ambiental, Inea e outras autoridades para orientação.

Ao J3News, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Campos, por meio de nota, informou que “a Guarda Ambiental não faz resgate de animais feridos porque não tem convênio com nenhuma veterinária nem órgão público para o tratamento. Nesses casos, o contato deve ser feito com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea)”.

Já o Inea respondeu que “cabe à Guarda Ambiental Municipal o resgate e o devido encaminhamento do animal. O instituto já encaminhou a demanda para o ente municipal”.
Fonte: J3News

Homem é preso em Campos por estupro de vulnerável

Mandado de prisão foi cumprido no bairro Pecuária



Policiais civis da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (Deam), em Campos, prenderam, na manhã desta terça-feira (30), um homem de 36 anos, que responde por estupro de vulnerável. O cumprimento do mandado de prisão aconteceu no bairro da Pecuária. O homem teve a prisão requerida pela Deam após inquérito o instaurado tê-lo apontado como autor do crime de estupro. Ele será encaminhado ao Presídio, onde permanecerá a disposição da Justiça.
Fonte: J3News

Estado do Rio registra dez casos de Febre Oropouche

Com sintomas semelhantes aos da dengue, doença é transmitida por insetos, dentre eles o pernilongo



A Secretaria de Estado de Saúde do RJ (SES/RJ) recebeu nesta segunda-feira (29) a confirmação de dez casos de Febre Oropouche. A confirmação foi feita pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen) e pelo laboratório de referência da Fiocruz. Os casos foram registrados entre os dias 9 e 18 de abril nos municípios de Japeri, Valença, Piraí e Rio de Janeiro e seguem para investigação para que se saiba se são autóctones (transmissão local) ou ‘importados’ (quando a transmissão acontece em outro território).

Os sintomas da Febre Oropouche, muito parecidos com os da dengue, duram entre dois e sete dias e incluem febre de início súbito, dor de cabeça intensa, dor nas costas e na lombar e dor articular. Também pode haver tosse, tontura, dor atrás dos olhos, erupções cutâneas, calafrios, fotofobia, náuseas e vômitos. Não existe tratamento específico. Os pacientes devem permanecer em repouso, com tratamento sintomático e acompanhamento médico.

“O vírus da Febre Oropouche é endêmico no Amazonas e apresenta alguns períodos de surto. A letalidade registrada é baixa. A orientação que vamos passar aos municípios é que eles mantenham a conduta médica realizada nos casos de suspeita de dengue”, afirma a secretária de estado de Saúde, Claudia Mello.

A SES, em parceria com os municípios envolvidos, vai realizar a investigação epidemiológica nos 10 casos positivos para Febre Oropouche. Além disso, a secretaria realizará a investigação entomológica (captura de mosquito) nas regiões que tiveram casos confirmados.

Primeiro caso confirmado em fevereiro deste ano
O primeiro caso de infecção por Febre Oropouche no estado do Rio de Janeiro foi no fim de fevereiro confirmado para a Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) pelo Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI), da Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz). Tratava-se de um homem de 42 anos, morador do bairro do Humaitá, na Zona Sul da capital, que tem histórico de viagem para o Amazonas. O paciente não foi internado durante o período da doença e se recuperou. Esse caso foi considerado importado, após análise do histórico de viagem do paciente ao estado do Amazonas, que já vivia um expressivo aumento do número de casos nos primeiros meses de 2024.
Fonte: J3News



Campos comemora Dia do Trabalhador com corrida rústica e futebol

Programação terá início às 7h



Dois eventos esportivos irão movimentar o município nesta quarta-feira (1º de maio), Dia do Trabalhador: a Corrida Rústica do Trabalhador, no Jardim São Benedito, a partir das 8h, realizada pela Fundação Municipal de Esportes (FME), e o Torneio 1° de Maio, organizado pelo Municipal Futebol Clube com apoio da fundação, a partir das 9h, no Campo do Municipal, no Parque Rosário. Também apoia o evento o Projeto Movimento é Vida – Esporte é Vida. Haverá, ainda, outras atividades no Jardim São Benedito e o 2º Encontro de Patinadores no Espaço Esportivo e de Cultura Urbana, sob o viaduto Leonel Brizola, no Centro.

Inicialmente, a Corrida Rústica do Trabalhador seria no dia 28 de março, aniversário dos 189 anos da elevação de Campos à categoria de cidade, mas, em virtude, das intensas chuvas que caíram no município, principalmente no distrito de Santo Eduardo, na região Norte, o evento teve que ser transferido. Nesse período, toda administração municipal ficou envolvida no socorro às vítimas. O trajeto da Corrida do Trabalhador terá início na Rua Saldanha Marinho, passando pelas ruas Treze de Maio, Ipiranga e Goitacazes (antiga Rua do Gás) e finalizando na Saldanha Marinho. Ao todo, serão três voltas, totalizando 6 km. Quem já havia realizado a inscrição para a Corrida de Aniversário da Cidade e já retirou o chip não precisa realizar nova inscrição.

Ainda no Jardim São Benedito estará funcionando a Academia de Musculação, das 7h às 11h; e haverá aulão de funcional, às 7h e 8h; Clínica de Futevôlei, das 9h às 10h30; Clínica de Vôlei de Praia, das 10h às 11h30. Às 9h, acontece o 2º Encontro de Patinadores no Espaço Esportivo e de Cultura Urbana, sob o viaduto Leonel Brizola, no Centro.

Torneio — O presidente da FME, Luciano Viana, acompanhado pelo vice-presidente, Sandro Moura, e pelo diretor Marcelo Valentim, recebeu no início do mês o presidente do Municipal Futebol Clube, Maycon Almeida, para tratar dos preparativos do evento. A disputa do torneio terá oito equipes e as partidas serão realizadas no Campo do Municipal. “Será um grande torneio e a gente conta com a presença de todos para prestigiar esse evento. Aproveito para agradecer ao prefeito Wladimir Garotinho, que está sempre nos apoiando”, disse Luciano.
Fonte:J3News

Fogo em churrascaria deixa três pessoas feridas em Campos

A causa do incidente está sendo apurada; o Corpo de Bombeiros foi acionado e as vítimas atendidas no HFM

Corpo de Bombeiros foi acionado após fogo atingir funcionário (Reprodução)

Um pequeno incêndio em churrascaria da Rua Ricardo Quitete, no bairro Jóquei Clube, em Campos, deixou três pessoas feridas. Um delas seria funcionário do estabelecimento. Segundo testemunhas, o incidente aconteceu após o profissional estar com um borrifador com álcool próximo a um réchaud (equipamento para aquecer comidas). Foi então que o fogo se espalhou.
Imagens foram compartilhadas nas redes sociais

O Corpo de Bombeiros foi chamado até o estabelecimento. Além do funcionário, outras duas pessoas foram atingidas pelo fogo. Todas foram conduzidas ao Hospital Ferreira Machado.

De acordo com a assessoria do Hospital Ferreira Machado (HFM), um paciente de 20 anos teve queimadura na região do pescoço, braço direito e esquerdo, tórax e está em estado grave no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do segundo andar. O paciente de 25 anos teve queimadura nos olhos, rosto e tórax, estável na Unidade Intermediária do Pronto Socorro. O outro paciente, também de 25 anos, teve queimadura no rosto e no tórax, estável na Unidade Intermediária do Pronto Socorro.

De acordo com relatos em redes sociais, o funcionário do estabelecimento, de 20 anos de idade, estaria acendendo o réchaud para manter a bancada aquecida e, com o álcool em mãos, foi tomado pelo fogo. Aparentemente, teve ferimentos graves. A reportagem não conseguiu contato com o proprietário do restaurante.
Fonte: J3News

Abril Azul: palestra destaca mês de conscientização do autismo

Em dois de abril foi celebrado o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, data estabelecida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Em São Francisco de Itabapoana (SFI), o dia foi lembrado na tarde desta segunda-feira (29) através de palestra realizada na Câmara Municipal. A iniciativa integra uma série de ações desenvolvidas por órgãos da prefeitura em alusão ao Abril Azul.

O evento contou com alunos e familiares da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e do Arco-Íris de Luz. Os assistidos promoveram apresentações musicais com foco no destaque à inclusão, respeito e superação, como a música “Nossa Bandeira é Azul”, autoria de Matheus Vasconcelos, conhecido como o hino do autista.


— Contem sempre com nosso carinho e apoio. Crianças e jovens do Transtorno do Espectro Autista (TEA) merecem todo respeito e dignidade por parte de toda a sociedade — afirmou a prefeita Francimara Barbosa Lemos, que estava acompanhada do secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo, assessores e vereadores.

A palestra foi conduzida pela assessora técnica da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), Nágila Coutinho, que é psicóloga e Mestre em Política Social, e pela psicopedagoga Iara Barreto, que é especialista em Autismo. Ambas abordaram características e recomendações que envolvem o TEA, como acerca da interação social, linguagem e comunicação.


A conversa foi promovida através do Conselho Municipal da Pessoa Com Deficiência (CMPCD), criado pela prefeita Francimara, e da SMTDH. Presidente do CMPCD, Edenilza Moreira, destacou os avanços no tratamento e na assistência prestada pela municipalidade. O preconceito também foi tema da fala dela.

— Além das incompreensões e olhares que as mães e filhos atípicas enfrentam diariamente em diversos lugares e situações, muitas vezes o preconceito começa até mesmo dentro de casa. Que vocês nunca percam a força, fé, perseverança e coragem de seguir em frente — disse.


Outra participante foi a coordenadora do setor Multidisciplinar da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), Priscila Ornelas, que abordou “nossa luta diária que é promover a inclusão nas salas de aula”.

Segundo ela, a rede municipal de ensino conta com 155 alunos com TEA. A Smec dispõe de Sala Bilíngue, Equoterapia, Sala de Recursos, além de mediadores.
AsCom

Macaé Energy 2024 apresenta o potencial de negócios para os mercados de óleo, gás e novas energias

Promovido pela Firjan SENAI, Sebrae e prefeitura de Macaé, 1ª edição do evento apresentará fórum de debate sobre a dinâmica desses mercados, a eficiência, a transição e a integração energética e de suas tecnologias

A 1ª edição do Macaé Energy 2024, entre os dias 11 e 13 de junho, apresentará ao público o potencial de negócios para os mercados de petróleo, gás e novas energias. Promovido pela Firjan SENAI, Sebrae e prefeitura, o evento apresentará fórum de debate desses mercados, a eficiência, a transição e a integração energética e de suas tecnologias.

Para participar, faça sua inscrição gratuita no link https://forms.office.com/r/q0iXA7bTnA

Serão três dias de debates (ver programação abaixo) em um ambiente para pautas de atração de investimento, acesso a financiamento e evolução regulatória, com o objetivo de unir todos os elos da cadeia produtiva, para troca de experiências e o potencial de negócios entre os participantes. O evento também abordará capacitação profissional, saúde offshore, inovação e o vasto mundo das novas energias, apresentando o potencial de Macaé e da região.

O Macaé Energy 2024 faz parte do projeto Rede de Oportunidades para micro e pequenas empresas de óleo, gás e indústria naval, promoção Firjan Senai e Sebrae. O evento tem o apoio do ministério de Minas e Energia (MME), governo do estado do Rio de Janeiro, por meio da SEENEMAR, IBP, Abespetro, ABPIP, e Rede Petro BC.

Macaé Energy 2024 – Serviço:
Local: Royal Palace Macaé Hotel - Av. Atlântica 1642, Praia dos Cavaleiros, Macaé – RJ
Data: 11, 12 e 13 de junho de 2024
Programação (Preliminar):
Dia 11 de junho – terça-feira
Palestra de abertura.
Painel 1 - Novas perspectivas para a cadeia produtiva.
Palestra principal.
Painel 2 - Produção Offshore no Brasil, construindo novos caminhos.
Painel 3 - Campos Maduros.
Dia 12 de junho - quarta-feira
Palestra principal.
Painel 4 – Eficiência, transição e integração energética.
Painel 5 – Gás como transformador econômico.
Painel 6 – Desenvolvendo o mercado de eólicas offshore
Painel 7 - Traduzindo as oportunidades do Hidrogênio.
Evento de networking – Na capital da energia.
Dia 13 - quinta-feira
Palestra principal.
Sala 1 – Rede de Oportunidades (RdO Especial) - programa de aproximação entre a indústria fornecedora e grandes demandantes. Abertura, palestras RDO e agenda de engajamento.
Sala 2 – Inovação e Capacitação
Painel 8 - PD&I e as Tecnologias Aplicáveis na Transição Energética.
Painel 9 - Trilhas de carreira e os profissionais do futuro.
Painel 10 - Modelando o Futuro – Tendência dos mercados.
Painel 11 - Requisitos da Indústria – Competências e Habilidades.
Painel 12 - Dinâmica de carreira.
Firjan

Jovem fica gravemente ferido em acidente com produto inflamável em churrascaria de Campos

Outros dois homens, identificados pelas iniciais C.R.T.R, de 25 anos e M.V.M.P, da mesma idade, também ficaram feridos 30 de Abril de 2024 Um jovem, identificado pelas iniciais G.A.T., de 20 anos, ficou gravemente ferido após um acidente em uma churrasqueira. 

O caso aconteceu em um estabelecimento comercial, na Avenida Ricardo Quitete, no bairro Jockey Club, em Campos dos Goytacazes, Norte Fluminense. Outros dois homens, identificados pelas iniciais C.R.T.R, de 25 anos e M.V.M.P, da mesma idade, também ficaram feridos. Segundo informações apuradas junto a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados, por volta das 22h15, após um a…

Encaminhada

Alexandre Kapiche, repórter da Inter TV, afiliada da TV Globo na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, foi demitido na última sexta-feira (26/4), após ser denunciado por quatro colegas de trabalho por assédio sexual. O desligamento foi confirmado pelo diretor do canal, Rolf Danziger. O canal alegou que não dá detalhes de procedimentos internos.Em uma carta aberta, entregue na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), as moças contaram como o comunicador agia. “Esbarrava com suas mãos em partes íntimas”, dizia um trecho do texto, onde afirma que Danziger sabia das intenções do jornalista.“Kapiche dava ‘beijos molhados’, esbarrava com suas mãos em partes íntimas e sempre buscava abraçar ou encostar em colegas de trabalho, essas quando reagiam negativamente a suas investidas, eram maltratadas e tinham sua capacidade profissional diminuída por Kapiche, sempre com apoio de Rolf”, continuou a mensagem.Ainda de acordo com os relatos, uma jornalista que teria sido vítima de Alexandre, fez imagens, comprovando o abuso: “Com posse do vídeo que comprova o assédio, exigiu a demissão de Kapiche. A vítima, traumatizada, fez um emocionante relato para sua família, o que levou seu marido a ir até a sede da emissora, enfurecido, para encontrar com Kapiche, que de modo covarde, se escondeu na sala de Rolf Danzinger”.As mulheres que teriam sofrido o assédio ameaçaram Kapiche, alegando que se ele as desmentisse, tornariam público o vídeo, publicando na internet:“Após a confirmação da demissão de Alexandre Kapiche, essa carta aberta está sendo escrita por oito mãos, quatro mulheres que sofreram e tiveram não só suas integridades covardemente machucadas, mas também tiveram seus sonhos profissionais destruídos. Se fará justiça na terra, também justiça divina”, finalizaram.A delegada titular da Deam, Aline Vilas Bôas, abriu um inquérito para investigar o caso e assegurou que todas as medidas necessárias serão tomadas para investigar as denúncias. As informações são do
portal Rlagos Notícias.

JOVEM DE 26 ANOS BALEADO EM TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM SFI


Um jovem de 26 anos sofreu uma tentativa de homicídio por volta das 22 horas desta segunda-feira, 29, na localidade de Pingo D’Água, na zona rural de São Francisco de Itabapoana. A vítima, de iniciais F.A.S., foi alvejada por vários tiros.

Segundo apurado, o crime foi efetuado na própria residência da vítima. Dois elementos encapuzados e armados entraram pelos fundos do imóvel e atiraram várias vezes contra F.A.S.

O Resgate foi acionado e socorreu a vítima para o Hospital Municipal Manoel Carola, o transferindo logo em seguida para o Hospital Ferreira Machado. O estado de saúde de F.A.S. é grave.

A Polícia Militar esteve no local do crime e conversou com o pai do jovem baleado. Ele disse aos policiais que o filho fazia parte no passado de uma facção criminosa, porém deixou a vida criminosa. Segundo a PM, o pai ainda contou aos policiais que o filho vinha recebendo ameaças para voltar para o crime. Um patrulhamento foi feito logo após o crime, porém nenhum suspeito foi localizado.
Fonte:PM

segunda-feira, 29 de abril de 2024

“Limpa Rio”: limpeza de lagoas, valas e canais segue em execução

Iniciados em dezembro, os trabalhos do programa “Limpa Rio”, uma parceria da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana e o Governo do Estado, estão em execução atualmente em Gargaú.

Os trabalhos acontecem em um canal próximo ao Parque Eólico. Na mesma localidade, as ações foram realizadas também em uma derivação do rio Paraíba do Sul.



— Através desta parceria, a empresa contratada pela Secretaria de Estado de Ambiente e Sustentabilidade (Seas) realiza a limpeza e o desassoreamento de lagoas, valas e canais, aumentando a vazão e contribuindo, assim, para evitar enchentes — explicou a secretária municipal de Meio Ambiente, Luciana Soffiati.

A iniciativa, que envolve diversos veículos e maquinários como caminhões e retroescavadeira, foi realizada ainda em Barra do Itabapoana, Guaxindiba e Santa Clara. Na área central, a Lagoa do Salgadinho será contemplada nas próximas etapa do programa.
AsCom

DIA 10 DE MAIO, O MELHOR DA MÚSICA NO MIRANTE BAR E RESTAURANTE EM PRAIA DO SOSSEGO SFI/RJ

Trator elétrico fabricado em Campos é o primeiro do país e será apresentado ao mercado nacional na Agroshow em SP

COLUNA DO BALBi



A MWF, empresa criada por dois campistas para desenvolvimento de componentes elétricos, debuta em grande estilo nesta segunda-feira (29) com um espaço de exposição na maior feira de agropecuária da América Latina, a Agroshow em Ribeirão Preto, São Paulo. Eles vão expor um trator desenvolvido pela fábrica movido a eletricidade. A MWF está construindo seu parque fabril em Ururaí, mas já funciona no Jóquei. Os proprietários são engenheiros que já trabalharam em fábricas de motores na Alemanha e nos Estados Unidos. O trator, batizado de MWF TE200, é o primeiro movido a energia elétrica do país e montado em Campos.


Lembranças do Drive in de Campos, projeto de Jorge Mothé com assessoria de Ricardo Amaral
Naquela pegada do que “ Campos já teve”, o coluna registra o Cine Drive in, que foi construído no Jóquei Clube nos anos de 1970. Foi um projeto audacioso do empresário Jorge Mothé, que contou com a assessoria de Ricardo Amaral, o eterno “Rei na Noite” do Rio de Janeiro. Abaixo da imensa tela de concreto onde os filmes eram exibidos, funcionava a boate Cave, que teve seu auge em 1975. Famosos das altas rodas do Rio e de São Paulo vinham para freqüentar a boate.

Loja do Grupo 3G Capital, do homem mais rico do Brasil, vai se instalar na Voluntários da Pátria, na área de Pelinca
O grupo CasaFruti, liderado por empresários do Espírito Santo, em destaque o ex-proprietário da rede HortiFruti que foi vendida à 3G Capital, acaba de locar uma grande área na rua Voluntários da Pátria, entre a Pelinca e a Formosa. A negociação foi intermediada por um campista especializada em expansão de redes e franquia. A empresa, que é do terceiro homem mais rico do Brasil, Jorge Paulo Lemann, tem como foco a concorrência com o HortiFruti, que em Campos pertence a Americanas.


O “Homem do Centro” elogia reportagem, do J3News e defende conclusão do projeto de postes sem fio
Eduardo Chacur, chamado por muitos de “ Homem do Centro”, elogiou reportagem do J3 News abordando a questão dos fios e transformadores que encobrem as fachadas de prédios centenários do Centro. Chácur foi quem, na condição de presidente da Carjopa, no primeiro mandado de Rosinha na prefeitura, apresentou o projeto para que essa área da cidade não tivesse mais fios em postes.


Setor pet foi o que mais cresceu no comércio de Campos seguido de farmácias
Muita gente acha que o segmento do comércio que mais cresceu nos últimos quatro anos em Campos foi o de farmácia. O setor pet é disparado o campeão. As farmácias ocupam a segunda posição. É uma tendência quase nacional, mas, em Campos, ganha mais relevância dos investimentos que alcançaram também clínicas veterinárias.


Dividida entre a atividade de modelo em SP e fazendo odontologia em Campos, Ste Yashimura do seu “corre”
A coluna quis saber como está sendo o “corre” da modelo Ste Yashimura, que faz odontologia em Campos e trabalha em São Paulo, onde atrela sua imagem à grandes empresas como a telefônica Vivo.

“Eu moro e estudo odontologia em Campos e trabalho como modelo em São Paulo. Apesar de parecer uma loucura, eu consigo levar uma vida bem tranqüila. Gosto da vida mais lenta do interior. Fico com meus cachorros, medito e cuida das minhas plantas. Sempre que dá vou correndo para a praia, que eu amo. Nas redes sociais estou sempre tentando mostrar como minha vida é normal e sem restrição alguma por causa do vitiligo. Tenho vida social, namoro, me divirto , uso maquiagem, vou à praia e nada disso virou problema por ter vitiligo”- disse a moça para a coluna. Ela prioriza modelar, no momento, e vislumbra a odontologia em um breve futuro. Sonha em ter uma casa na roça.

Com 22 empresas e 11 terminais, Açu é o maior porto privado de águas profundas da América Latina
Operando com 22 empresas e com 11 terminais de embarque e desembarque, o Porto do Açu, em São João da Barra, é o maior complexo portuário privado de águas profundas da América Latina. O próximo ano será crucial para a unidade com a chegada de novas empresas. A Petrobras, por exemplo, vai ampliar suas operações no porto.


Grussaí Praia Clube vai eleger nova diretoria e campo de futebol pode ser vendido para sanar dividas acumuladas na pandemia
Como essa coluna noticiou o Grussaí Praia Clube, em SJB, suspendeu suas atividades. Ponto. Mas, isso não significa um ponto final na história do clube com mais de 60 anos e palco de acontecimento quase que históricos, já que no palco do seu salão principal se apresentaram Roberto Carlos, Milton Nascimento, Gal Costa e Rita Lee. Falando com exclusividade para essa coluna o presidente do Clube, o advogado Cristiano Sampaio, disse que no dia 04 de maio haverá reunião com a escolha da nova diretoria. Que o clube tem ativos para resolver suas pendências financeiras, como o seu campo de futebol, subutilizado, e que vale cerca de R$ 3 milhões. Que tratativas sobre a negociação já foram iniciadas. Acrescentou que a nova diretoria será composta de associados que amam o clube. “ Essa diretoria será formada por empresários que sabem fazer acontecer” disse. Por fim, Cristiano atribuiu a crise do clube a pandemia da COVID/19 – “ ficamos dois anos sem poder abrir e o quadro de associados acabou reduzido, mas será retomado”- afirmou o Cristiano, cujo mandato da encerrou, mas que continua à frente da entidade até a nova diretoria assumir. Vamos torcer.

Dia do Rock Goitacá terá 17 shows locais, nos dias 3, 4 e 5 de maio, no Cais da Lapa

Evento tem entrada gratuita e faz parte do projeto “Cultura na Rua”

(Foto: Divulgação/César Ferreira)

Divulgando o trabalho de diferentes gerações de músicos, o Dia Rock Goitacá 2024 será realizado entre a próxima sexta-feira (3) e o domingo (5), no Cais da Lapa, em Campos dos Goytacazes, com entrada franca. Promovido pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), o evento terá 17 bandas locais selecionadas por meio do Chamamento Público de Credenciamento nº 001/2024. A ação faz parte do projeto “Cultura na Rua”, da FCJOL.

“Será uma grandiosa festa em que veremos a cena do rock campista, em diferentes gerações de músicos. Esperamos pela comunidade, apresentando shows em um dos mais belos cartões postais do município. Este ano, o Rock Goitacá completa 10 anos e, para marcar a celebração, toda a campanha de divulgação do evento conta com uma ilustração do artista Rodrigo Tannus, que concebeu a figura do lendário Ururau da Lapa empunhando uma guitarra”, detalha a presidente da FCJOL, Fernanda Campos.

O Dia do Rock Goitacá é um evento cultural anual, assegurado pela lei municipal n° 8479, de 09 de outubro de 2013, voltado à valorização de músicos, compositores e bandas locais do gênero artístico/musical Rock and Roll e suas vertentes, homenageando o saudoso músico e compositor, Luizz Ribeiro. A data é celebrada desde o ano de 2014, preferencialmente no dia 6 de maio, dia em que o músico fazia aniversário. O Chamamento Público da edição 2024, com 17 bandas credenciadas, conta com a possibilidade de alterações, após a análise de recursos.

Confira a programação:

03/05 – SEXTA-FEIRA

20h: Vietnã

21h: O Salto

22h: Kurtz e Kevin

23h: Produto de Rock

0h: Zero Kelvin

04/05 – SÁBADO

18h: Projeto Zero

19h: Varney

20h: Papercut Project

21h: Evolução da Espécie

22h: Oh! I Kill

23h: Tubarão Martelo

0h: Eixo Nacional

05/05 – DOMINGO

17:h Nabrup

18h: Madame Bardot

19h: Mr Brow

20h: Reubes Pess Band

21h: Quatro Ponto Zero
Fonte: J3News

Americano fica no 0x0 em amistoso disputado neste sábado contra o Nacional de Muriaé

Time campista estreia no Campeonato Carioca Série A2 no dia 18 de maio contra o Resende, no estádio do Trabalhador



O time do Americano empatou em 0x0 no amistoso contra o Nacional de Muriaé, na manhã deste sábado (27), no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira.

O técnico Palinha analisou o amistoso como uma partida bem competitiva.

“Um amistoso bem competitivo. Isso é importante, porque se a gente vem aqui com times fracos e faz uma goleada é tapar o sol com a peneira. Foi um jogo que exigiu bem o emocional, a parte física e a concentração. A gente precisa de ajustes e vem de um trabalho muito forte. Acho que sentimos a parte física, mas é normal nesse estágio em que nós estamos. Mas, valeu, nos apresentamos bem. Houve momentos de sofrimento e que vai acontecer no campeonato. O time, no geral, foi muito bem”, disse o treinador.

O Americano estreia no Campeonato Carioca Série A2 no dia 18 de maio contra o Resende, no estádio do Trabalhador.
Fonte: J3News