segunda-feira, 29 de abril de 2024

Trator elétrico fabricado em Campos é o primeiro do país e será apresentado ao mercado nacional na Agroshow em SP

COLUNA DO BALBi



A MWF, empresa criada por dois campistas para desenvolvimento de componentes elétricos, debuta em grande estilo nesta segunda-feira (29) com um espaço de exposição na maior feira de agropecuária da América Latina, a Agroshow em Ribeirão Preto, São Paulo. Eles vão expor um trator desenvolvido pela fábrica movido a eletricidade. A MWF está construindo seu parque fabril em Ururaí, mas já funciona no Jóquei. Os proprietários são engenheiros que já trabalharam em fábricas de motores na Alemanha e nos Estados Unidos. O trator, batizado de MWF TE200, é o primeiro movido a energia elétrica do país e montado em Campos.


Lembranças do Drive in de Campos, projeto de Jorge Mothé com assessoria de Ricardo Amaral
Naquela pegada do que “ Campos já teve”, o coluna registra o Cine Drive in, que foi construído no Jóquei Clube nos anos de 1970. Foi um projeto audacioso do empresário Jorge Mothé, que contou com a assessoria de Ricardo Amaral, o eterno “Rei na Noite” do Rio de Janeiro. Abaixo da imensa tela de concreto onde os filmes eram exibidos, funcionava a boate Cave, que teve seu auge em 1975. Famosos das altas rodas do Rio e de São Paulo vinham para freqüentar a boate.

Loja do Grupo 3G Capital, do homem mais rico do Brasil, vai se instalar na Voluntários da Pátria, na área de Pelinca
O grupo CasaFruti, liderado por empresários do Espírito Santo, em destaque o ex-proprietário da rede HortiFruti que foi vendida à 3G Capital, acaba de locar uma grande área na rua Voluntários da Pátria, entre a Pelinca e a Formosa. A negociação foi intermediada por um campista especializada em expansão de redes e franquia. A empresa, que é do terceiro homem mais rico do Brasil, Jorge Paulo Lemann, tem como foco a concorrência com o HortiFruti, que em Campos pertence a Americanas.


O “Homem do Centro” elogia reportagem, do J3News e defende conclusão do projeto de postes sem fio
Eduardo Chacur, chamado por muitos de “ Homem do Centro”, elogiou reportagem do J3 News abordando a questão dos fios e transformadores que encobrem as fachadas de prédios centenários do Centro. Chácur foi quem, na condição de presidente da Carjopa, no primeiro mandado de Rosinha na prefeitura, apresentou o projeto para que essa área da cidade não tivesse mais fios em postes.


Setor pet foi o que mais cresceu no comércio de Campos seguido de farmácias
Muita gente acha que o segmento do comércio que mais cresceu nos últimos quatro anos em Campos foi o de farmácia. O setor pet é disparado o campeão. As farmácias ocupam a segunda posição. É uma tendência quase nacional, mas, em Campos, ganha mais relevância dos investimentos que alcançaram também clínicas veterinárias.


Dividida entre a atividade de modelo em SP e fazendo odontologia em Campos, Ste Yashimura do seu “corre”
A coluna quis saber como está sendo o “corre” da modelo Ste Yashimura, que faz odontologia em Campos e trabalha em São Paulo, onde atrela sua imagem à grandes empresas como a telefônica Vivo.

“Eu moro e estudo odontologia em Campos e trabalho como modelo em São Paulo. Apesar de parecer uma loucura, eu consigo levar uma vida bem tranqüila. Gosto da vida mais lenta do interior. Fico com meus cachorros, medito e cuida das minhas plantas. Sempre que dá vou correndo para a praia, que eu amo. Nas redes sociais estou sempre tentando mostrar como minha vida é normal e sem restrição alguma por causa do vitiligo. Tenho vida social, namoro, me divirto , uso maquiagem, vou à praia e nada disso virou problema por ter vitiligo”- disse a moça para a coluna. Ela prioriza modelar, no momento, e vislumbra a odontologia em um breve futuro. Sonha em ter uma casa na roça.

Com 22 empresas e 11 terminais, Açu é o maior porto privado de águas profundas da América Latina
Operando com 22 empresas e com 11 terminais de embarque e desembarque, o Porto do Açu, em São João da Barra, é o maior complexo portuário privado de águas profundas da América Latina. O próximo ano será crucial para a unidade com a chegada de novas empresas. A Petrobras, por exemplo, vai ampliar suas operações no porto.


Grussaí Praia Clube vai eleger nova diretoria e campo de futebol pode ser vendido para sanar dividas acumuladas na pandemia
Como essa coluna noticiou o Grussaí Praia Clube, em SJB, suspendeu suas atividades. Ponto. Mas, isso não significa um ponto final na história do clube com mais de 60 anos e palco de acontecimento quase que históricos, já que no palco do seu salão principal se apresentaram Roberto Carlos, Milton Nascimento, Gal Costa e Rita Lee. Falando com exclusividade para essa coluna o presidente do Clube, o advogado Cristiano Sampaio, disse que no dia 04 de maio haverá reunião com a escolha da nova diretoria. Que o clube tem ativos para resolver suas pendências financeiras, como o seu campo de futebol, subutilizado, e que vale cerca de R$ 3 milhões. Que tratativas sobre a negociação já foram iniciadas. Acrescentou que a nova diretoria será composta de associados que amam o clube. “ Essa diretoria será formada por empresários que sabem fazer acontecer” disse. Por fim, Cristiano atribuiu a crise do clube a pandemia da COVID/19 – “ ficamos dois anos sem poder abrir e o quadro de associados acabou reduzido, mas será retomado”- afirmou o Cristiano, cujo mandato da encerrou, mas que continua à frente da entidade até a nova diretoria assumir. Vamos torcer.

Nenhum comentário: