As eleições deste ano também na cidade de Italva no Noroeste Fluminense do Estado do Rio de Janeiro também vai ficar quente, de um lado o atual prefeito Léo Pelanca do PL, estará concorrendo a reeleição em outubro e do outro lado a dupla concorrente foi formada por Alcirley de Campos Lima que será pré candidato a prefeito, pelo partido União Brasil, ele que já foi vereador, presidente da Câmara municipal e prefeito interino por 10 meses, e na vice dele o empresário no ramo de motos, Gerlindo Motoka, que já foi vereador o mais votado por duas vezes e em 2020 foi candidato a prefeito ficando em 2º colocado com quase dois mil votos.
Alcirley de Campos Lima confirma, que é pré-candidato a prefeito de Italva este ano. Ele afirma que informações falsas foram espalhadas afirmando que ele não pretendia concorrer ou que não poderia, mas reafirma sua pré-candidatura e ainda cita os nomes dos ex-vereadores Gerlindo Motoka atual presidente do PDT como seu vice na chapa e Claudinei Melo como apoiadores.Alcirley foi vereador e presidente da Câmara de Italva e em fevereiro de 2020 assumiu interinamente o cargo de prefeito após a saída de Margareth Soares. Ele permaneceu até o fim do ano, administrando o município por cerca de dez meses.
Naquele ano não se candidatou e preferiu apoiar Léo Pelanca, que venceu as eleições. A aliança se rompeu e agora Alcirley será adversário do atual prefeito no próximo pleito.
Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário