De acordo com a assessora técnica da SMTDH, Nágila Coutinho, que representou o secretário da pasta, Fagner Azeredo, os cursos integram as ações de formação inicial continuada gratuita, com carga horária de 160h e foco na inserção no mercado de trabalho. Além de apresentar os professores, ela informou que todos os materiais necessários para as aulas serão fornecidos pela pasta.
Para a prefeita Francimara, “é gratificante poder contribuir com a preparação dos nossos cidadãos, tendo em vista o crescimento e desenvolvimento regional”.
— Estou muito feliz em poder participar desta aula inaugural. Agradeço a confiança e desejo que vocês adquiram muito conhecimento no decorrer destes meses. Espero reencontrar todos na formatura em novembro — afirmou, lembrando que em abril participou da formatura do primeiro grupo de alunos do programa "Qualifica Já", que contemplou certificação em Trabalho em Altura e em Segurança e Montagem de Andaime.
Ao citar o lema do GTR, que é “Autonomia se conquista com qualificação”, o diretor do departamento, José Augusto Fernandes, deu boas-vindas aos matriculados. “Estamos aqui para ajudar no que precisarem”, disse.
Ele esclareceu que os cursos serão ministrados nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Praça João Pessoa e Guaxindiba, no Barracão de Gargaú, na sede da SMTDH e na Padaria Escola em Valão Seco. Além disso, as oficinas de trancinhas serão realizadas nas comunidades quilombolas de Barrinha e Deserto Feliz, por intermédio do Cras Móvel.
Já o presidente da Câmara Municipal, Isaac Salvador, destacou a união e parceria entre os poderes em prol do desenvolvimento da cidade. Também estavam presentes os vereadores Alexandre Barrão, Milsinho Mota, Renato Roxinho e Yara Cinthia.
AsCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário