O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SFI) solicitou providências urgentes à concessionária Enel em decorrência de constantes reclamações de consumidores por causa da deficiência no fornecimento de energia elétrica em São Francisco de Itabapoana (SFI). As denúncias mais recentes ocorreram por parte de moradores das localidades de Travessão de Barra e Morro Alegre, além do Centro da cidade.
“Encaminhamos ofício à Enel relatando a reclamação de diversos consumidores informando que a rede estava operando em apenas uma fase, problema que persistia durante quatro dias. O agravante é que os moradores argumentaram que a concessionária havia sido acionada várias vezes, mas não providenciou os reparos para normalizar o serviço”, ressaltou a coordenadora do Procon-SFI, Gilda Quintanilha, acrescentando:
“No documento, solicitamos a adoção de medidas urgentes pela empresa para que a rede de alimentação elétrica fosse reestabelecida e/ou reparada em um prazo máximo de 24 horas. Alertamos a Enel de que o não cumprimento poderia ser passível de punição tanto de multa quanto de sanções administrativas, conforme previsto nos artigos 56 e 59 do Código de Defesa do Consumidor e demais normas vigentes do ordenamento jurídico”.
O consumidor do município pode tirar dúvidas, realizar denúncia ou reclamação comparecendo à sede do Procon-SFI, no Terminal Rodoviário Manoel Carlos da Silva, no Centro, em frente à sede da prefeitura, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos, das 8h às 17h. Também é possível entrar em contato através do telefone (22) 99797-8909 ou e-mail procon@pmsfi.rj.gov.br.
AsCom
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