Ação do Tribunal Regional Eleitoral teve início na terça
A campanha #VemPraBiometria ganhou reforço em Campos dos Goytacazes, até quinta-feira (18), a Justiça Eleitoral Itinerante montou guichês especiais para atendimento no Boulevard Shopping. O atendimento está sendo feito por servidores do TRE, das 11h às 17h.
Em todo o Rio de Janeiro, mais de quatro milhões de eleitores ainda não fizeram a coleta da biometria, que precisa ser realizada até o fechamento de cadastro, dia oito de maio. Após essa data, também não será mais possível solicitar mudança de local de votação, troca de domicílio eleitoral ou pedir para votar em alguma seção eleitoral com acessibilidade.
Campos tem cerca de 32% de eleitores sem biometria. Esse contingente representa cerca de 120 mil pessoas. Para saber se tem a biometria coletada, basta fazer uma consulta no site do TRE-RJ, utilizando o número do título de eleitor ou o do CPF.
Se o eleitor ainda não tiver o registro biométrico no sistema, precisará comparecer à ação, ou procurar qualquer Zona Eleitoral ou Central de Atendimento ao Eleitor. Eles funcionam de segunda a sexta-feira, das 11h às 17h.
A Justiça Eleitoral tem 183 pontos de atendimento no estado: as Zonas Eleitorais e Centrais de Atendimento ao Eleitor, além das ações da Justiça Eleitoral Itinerante em pontos de grande circulação. O atendimento é estadualizado. Assim, as unidades atendem eleitores de todas as seções, zonas eleitorais e municípios do Rio de Janeiro.
Biometria
Com a biometria, na hora da votação, a eleitora ou o eleitor será identificado pela urna eletrônica por meio do reconhecimento de sua impressão digital. O sistema biométrico proporciona maior segurança ao processo eleitoral. As digitais coletadas garantem que cada pessoa seja única no Cadastro Eleitoral, afastando a possibilidade de um eleitor se passar por outro na hora de votar.
AsCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário