terça-feira, 9 de abril de 2024

Vigilância Sanitária interdita novamente clínica de fisioterapeuta com registro cassado

Estabelecimento não possuía autorização para fazer procedimentos como hidrolipo



A Vigilância Sanitária do município de Campos interditou na manhã desta segunda-feira (8), a clínica Beautes Estética Corporal e Facial, que funciona num edifício na Avenida 13 de Maio. De acordo com informações apuradas pelo órgão, o local vinha funcionando sem a presença de um responsável técnico.

A chefe da Vigilância Sanitária, Vera Cardoso de Melo informou que caso seja contratado um responsável técnico que esteja ativo no crefito a clínica estará com alvará de funcionamento liberado. Ela também informou que a clínica está em excelente condição de funcionamento.

A clínica anteriormente funcionava na Rua Ipiranga, também no Centro de Campos, onde também havia sido interditada pelo órgão após denúncias de pacientes que haviam passado por procedimentos mal sucedidos. A fisioterapeuta Amanda Barreto, proprietária da clínica, inclusive, chegou a ter o registro cassado, estando impedida de exercer a função.

De acordo com a decisão publicada pelo Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO) em 14 de março deste ano, o registro da profissional foi cancelado. O J3News entrou em contato com o COFFITO para saber os detalhes do caso e também com a Vigilância Sanitária e aguarda resposta.

O J3News cobriu há dois anos o caso do fechamento da clínica, após denúncias de pacientes que tiveram seqüelas após tratamentos realizados no local. Na época, a clínica não possuía alvará de funcionamento.

Nauqela ocasião, os pacientes também acusavam a médica capixaba Soraya Amaral Mameri, da cidade de Itapemirim, que atuava na clínica que pertence a Amanda Barreto. De acordo com as pacientes, procedimentos errados causaram sequelas graves no rosto e no corpo delas. Após a exibição da matéria, outras mulheres procuraram a delegacia relatando problemas posteriores a procedimentos estéticos.
Fonte:J3News

Nenhum comentário: