O secretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Junior Junqueira, acompanhou os trabalhos junto com o superintendente de Sinalização da Fundação Departamento de Estradas e Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ), Luciano Lucas. O órgão estadual foi responsável pela instalação.
— Esta é mais uma etapa crucial para sermos reconhecidos como Geoparque Mundial pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Este reconhecimento trará inúmeros benefícios, como a visibilidade internacional da riqueza e diversidade do município, o desenvolvimento sustentável e a valorização da cultura local — destacou Junqueira.
Para o secretário, a iniciativa possibilitará a atração de investimentos e mais turistas para a cidade. Segundo ele, também está prevista a instalação de placas em Lagoa Doce e Barra do Itabapoana, na divisa entre Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Em julho, o município receberá a visita de uma comissão da Unesco. Na oportunidade, será avaliado o potencial do patrimônio geológico e natural são franciscano.
AsCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário