quinta-feira, 16 de maio de 2024

Meio Ambiente avalia dano causado por incêndio no Morro do Itaoca

O fogo foi contido pelo Corpo de Bombeiros e técnicos ambientais estão avaliando a extensão da queima e o tipo de vegetação atingida

Foto: Secom/PMCG

A Prefeitura de Campos, por meio da Subsecretaria de Meio Ambiente, está realizando levantamento da Área de Preservação Ambiental (APA), no Morro do Itaoca, que foi atingida por um incêndio na tarde desta terça-feira (15). O gestor da pasta René Justen relata que, a princípio, não houve prejuízo significativo da fauna e flora.

“Mantivemos guardas ambientais no local. Estamos com técnicos ambientais avaliando a extensão da queima e o tipo de vegetação atingida. Estamos avaliando e, a princípio, houve queima do capim colonião. Pedimos que as pessoas tenham cuidado ao longo da estrada e nas margens do marco, não jogando cigarro ou outro meio de propagação de fogo, pois pode se alastrar rapidamente na vegetação seca. Vamos trabalhar para recuperar o mais rápido o dano causado”, disse René.
Foto: reprodução

O incêndio aconteceu por volta das 16h. Um guarda ambiental acionou o Corpo de Bombeiros, que fez o controle do incêndio. De acordo com os agentes, não há registro de feridos e as chamas foram controladas durante a noite. As causas do incêndio estão sendo investigadas, no entanto, há relatos de que teria sido criminoso. Uma pessoa teria passado pela área e ateado fogo na vegetação.

O Morro do Itaoca tem uma área de Preservação Ambiental de uso sustentável de cerca de 600 hectares.

Com informações da Prefeitura de Campos

Nenhum comentário: