Nesta segunda-feira (13), a equipe da CRLS está participando de capacitação presencial na sede da DPRJ, na cidade do Rio de Janeiro, visando a plena operacionalização do acordo de cooperação que vai consolidar o trabalho já desenvolvido de mediação extrajudicial de conflitos.
A CRLS foi implantada em SFI na gestão da prefeita Francimara Barbosa Lemos, em janeiro de 2023, e conta com equipe multidisciplinar composta por médico, enfermeira, farmacêutica, nutricionista e advogado, que recebem, avaliam e promovem o encaminhamento de soluções dos casos relacionados a ações e serviços de saúde.
Desde a implantação, a CRLS realizou mais de 150 atendimentos, dos quais, por meio da mediação, a maioria das pendências foi resolvida com a rede pública de saúde.
Segundo informações da Procuradoria Geral do Estado (PGE), entre setembro de 2013 e janeiro de 2020 foram realizados mais de 80 mil atendimentos a pessoas que preferiram não ir à Justiça para reclamar que suas demandas não foram atendidas na rede pública de saúde do estado. Em vez da disputa judicial, elas preferiram o centro de conciliação e de mediação para marcar cirurgias, receber medicamentos ou obter transferências entre unidades hospitalares.
AsCom
Nenhum comentário:
Postar um comentário